Orações
O espaço Orações tem a finalidade de congregar invocações místicas de todos os quadrantes religiosos, onde no silêncio do coração realizamos, que nem o idioma, nem o espaço geográfico, nem a raça são barreiras à união espiritual dos povos, pois no apelo ao Divino a atitude interior dos seres manifesta-se necessariamente Universal.

A Grande Invocação

de Alice Bailey

em 14 Jul 2010

Esta Invocação não é propriedade de nenhum indivíduo ou grupo em especial. Pertence a toda a humanidade. Estimulando outros para que a recitem, não se favorece grupo algum ou organização determinada. A beleza e força desta Invocação, reside na sensatez e em que expressa certas verdades essenciais que todos os homens aceitam inata e normalmente: a verdade da existência de uma Inteligência básica a que vagamente damos o nome de Deus; a verdade de que detrás das aparências externas, o Amor é o poder motivador do Universo; a verdade de que veio à Terra uma grande individualidade chamada o Cristo para os cristãos que encarnou esse Amor para que pudéssemos compreendê-lo; a verdade de que o Amor e a Inteligência são consequências da Vontade de Deus, e finalmente de que o Plano Divino pode desenvolver-se através da humanidade mesma.

A Grande Invocação

Desde o ponto da Mente de Deus
Que aflua a luz à mente dos homens;
Que a Luz desça à Terra.

Desde o ponto de Amor do Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens;
Que Cristo retorne à Terra.

Desde o centro donde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Desde o centro que chamamos a raça dos Homens,
Que se realize o Plano de Amor e de Luz
E sele a porta donde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.