Nutrição

em 30 Ago 2010

(...anterior)

Remineralizantes:
Coco: muito rico em magnésio, cálcio e fósforo. Outros: amêndoas, luzerna, couves, laranjas, nabos (folhas).

Frutas curativas:
Papaia: Neutraliza o excesso de acidez gástrica e combate as infecções intestinais.
Maçã: protege o intestino, reduz o colesterol e combate a arteriosclerose.
Amora: fonte de folatos, vitamina C, potássio, ferro e fibra. Muita rica em antocianinas, um tipo de flavonóides que regenera os pigmentos da retina e melhoram a visão. As amoras exercem uma poderosa acção antioxidante, pelo que também se recomendam nas afecções coronárias (angina de peito e enfarte) e na prevenção do cancro.
Pêssego: Contém uma equilibrada porção de vitaminas e minerais (potássio e magnésio) Saudável para o coração, digestivo e útil contra a obesidade.
Cereja: Sacia o apetite e limpa o sangue.
Kiwi (quivi): estimula as defesas e evita a anemia. Contém, vitaminas C e E, folatos, minerais, fibra.
Uva: Tonifica o coração e fluidifica o sangue. Contém diversas vitaminas, açúcares, minerais, fibra, flavonóides (potentes antioxidantes) e antocianinas preventivos de afecções cardiovasculares.

Frutos secos poderosos:
Pistácios: antianémico contém tanto ou mais ferro do que as lentilhas, além de cobre e outros oligoelementos que favorecem a produção de sangue. Outros: beterraba-vermelha, damascos, maracujá, espinafres, alface.
Tãmaras: tonificante e revigorante. Contém vitaminas do grupo B, açúcar, minerais (potássio, ferro, magnésio, fósforo e cálcio), fibra vegetal. Protege as vias respiratórias.