Sistemas Religiosos e Filosóficos

de Zelinda Mendonça

em 31 Mar 2011

(...anterior)
Num plano invisível está-se realizando um processo análogo à multiplicação do óvulo que em rigor se pode ver. O que aconteceu com o Gólgota foi um facto místico real. Para quem observa a evolução com a visão oculta, o facto é que aquela célula espiritual ressurgiu do túmulo e se comunica a todo o indivíduo que no decorrer do tempo, adquire o relacionamento apropriado com Cristo.

Este facto supra-sensível deve ser entendido da seguinte maneira: - aquilo que se eleva do túmulo transmite-se às pessoas que se encontram aptas para isso.

Consideremos portanto, e este é o ensinamento de Paulo, que o Mistério do Gólgota é algo real que ocorreu, e tinha que ocorrer, na evolução da Terra, pois constitui literalmente a salvação do eu humano.
Essa consciência do eu não só não teria progredido após os tempos de Jesus Cristo, como teria descido cada vez mais profundamente nas trevas. Da forma como aconteceu, a consciência do eu seguiu um caminho ascendente, devendo elevar-se na medida em que os homens se relacionarem correctamente com a entidade Crística.

Precisamos considerar aquilo que adveio ao mundo com o cristianismo, não só uma nova doutrina, mas algo real, efectivo.

Também a Terra beneficiou com a estada de Cristo.

12 - A aura da Terra e o momento do Gólgota
Imaginemo-nos alçados da Terra para uma estrela (§) distante e com visão clarividente.
Ao olhar para a Terra lá de cima veríamos que a Terra é um corpo físico mas pertence-lhe também um corpo etérico e um corpo astral, tal como no homem. Veríamos a Terra circundada pela sua aura e veríamos ao longo de milénios, a evolução da aura terrestre. Veríamos a Terra circundada por diversas cores flutuando ao redor com diversas formas e cores contidas na atmosfera espiritual da Terra. Veríamos as modificações de tais cores e formas das maneiras mais variadas. Mas chegaria uma época de grande importância, na qual toda a aura assumiria uma outra forma e uma outra cor. Visto de fora a Terra surge numa nova luz; e isto acontece numa velocidade extraordinária, tanto que se deveria dizer que a partir desse instante ocorre uma transformação fundamental com a Terra – a aura terrestre transforma-se completamente.

E esse momento é o do Gólgota quando o sangue do Redentor escorre das suas chagas.

Este é o momento mais importante da evolução terrestre: o momento em que a aura da Terra se reorganiza. A substância do sangue derrama-se sobre a superfície terrestre, e o espírito que corresponda a esse sangue preenche a aura terrestre com novos impulsos e novas forças que têm o seu significado para a evolução futura da humanidade.

O acontecimento é fisicamente assinalado pelo derramamento das gotas de sangue sobre a Terra e que percebido de modo clarividente, desponta como algo que modifica a aura da Terra. A força que daí fluiu colaborará com a Terra por todo o futuro.
Assim surgiram novos impulsos e novas forças que têm significado para a evolução futura da Terra e da humanidade. Até hoje se cumpriu somente uma pequena parte daquilo que fluiu no momento do Gólgota.
A força que dali fluiu colaborará com a Terra por todo o futuro. O que se caracteriza como o princípio de Cristo ligou-se à Terra, e a Terra tornou-se o corpo do princípio cristico.
Sem o ingresso de Cristo no nosso mundo, o homem teria de sucumbir numa espécie de abismo. Devemos ter em mente que, neste período o homem desceu totalmente para dentro do mundo físico.

É nesta época que o homem se torna plenamente consciente como ser sensorial exterior, como personalidade. Assim era quando o conceito romano de Direito adveio ao mundo, quando cada um queria ser uma pessoa individual. Aí o homem alcança a linha que separa o mundo espiritual do abismo. Nesse ponto era possível mudar de direcção ou sucumbir.
Jesus Cristo deu à Terra a força que tornou possível à humanidade elevar-se novamente.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12  [Pág. Seguinte]