Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Vários temas
Peregrinações
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 2
Conversa com Maria - 2ª Parte

de Maria de Fátima Ribeiro

em 17 Mai 2011

  (...anterior)
Maria: A pessoa desperta no momento que tem de despertar (desperta, no sentido espiritual). Pode, de facto, haver uma descida de energia mais forte que possa “tocar”, sensibilizar as pessoas, e em determinada altura terem uma maior abertura de consciência. Contudo, a evolução mental e espiritual para uma maior expansão de Consciência vai acontecendo gradualmente a todos os níveis, e em todos os seres. Estamos sempre em mudança, porém imperceptível, que a maioria das pessoas nem sabe como e porquê. Porém, se vier uma energia especial que ajude a esse trabalho mais interno e consciente nas pessoas, será óptimo, mas de facto, não sabemos se é isso que vai acontecer, ou mesmo se a meta é 2012.

Tantas coisas estão a acontecer, aqui e agora para que a humanidade possa fazer essa mudança de consciência, que se vier mais alguma para ajudar à mudança de atitude, será bem-vinda. Não acredito que aconteça algo para mudar as pessoas de repente, porque isso é pessoal, tem que ser pessoal, senão, não havia a responsabilidade do karma, ou aquilo que possibilita a transformação consciente ao longo das vidas sucessivas, onde cada um desperta no seu momento e de acordo com o seu nível de consciência.

Uma pessoa pode mudar de atitude, quando num momento de maior percepção de si própria dá conta, por exemplo, de que tem raiva dentro de si e que percebe que essa raiva é desconfortável e não deve permanecer. Se a pessoa não tiver essa consciência dos seus bloqueios internos, como é pode evoluir no caminho espiritual? A resposta tem de vir de dentro e perceber que determinados sentimentos negativos têm que ser retirados, e se houver resistência, não há mudança. Tem que se alimentar a Alma por algo que liga ao Divino, no fundo é isso. Se existe essa transformação agora, neste ano ou noutros não é relevante, o importante é que aconteça, e principalmente, que toque aqueles que estão mais agarrados a emoções exageradas ou sentimentos de posse e poder. A descida de uma energia espiritual, que abrace toda a humanidade e a ajude a despertar, poderá ser o Graal (§) planetário da transformação espiritual.

A. Alt: Como fazer essa mudança pessoal?
Maria: Cada um tem o seu próprio processo, eu posso dizer ou fazer algo que a ajude a compreender o que pode mudar, mas é na descoberta pessoal e na prática do auto-conhecimento que de forma atenta e consciente se faz a diferença da mudança.
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®