Sagrados
Galahad

de Kara L. McShane

em 30 Mar 2012

(...anterior) Na parte inferior da janela lê-se de Tennyson "O Santo Graal (§)":

Então, agora a Coisa Sagrada de novo aqui se encontra Entre nós, irmão, jejua tu também e ora,
E diz aos teus cavaleiros irmãos para orar e jejuar, Pois porventura assim a visão poderá ser vista
Por ti e por aqueles, e todo o mundo ser curado.
(Ll. 124-29) (Poulson 110)

Artistas apropriaram-se da representação de Galahad como o guerreiro sagrado para comemorar os jovens que haviam sido exortados a seguir o exemplo de Galahad.
O Galahad inabalável de Tennyson reaparece em obras poéticas mais tarde.
Elizabeth Stuart Phelps "*O Terrível Teste*" posiciona Galahad como transcendente a partir da perspectiva dos leitores modernos, ela escreve
que "Nós lemos - e sorrimos; não foste homem, / Pulsos humanos não poderiam ser os teus" (ll. 13-14). Phelps, como Tennyson, apresenta Galahad como não afectado pelas tentações mundanas que afligem seus cavaleiros companheiros. William Morris, em contrapartida, apresenta um Galahad com problemas que obtém o seu conforto de Cristo. Galahad sofre desânimo em Morris "Sir Galahad, Um Mistério de Natal*", na qual reflecte que "noite após noite, te sentas / Segurando o freio como um homem de pedra, / Desanimado, sozinho: que resultará daí" (Ll. 22-24). Embora o Galahad de Morris avance em sua busca, ele expressa a solidão e a melancolia desconhecidas do imutável Galahad de Tennyson.

Este retrato humanizado de Galahad é típico das obras de Morris, ele retrata heróis arturianos como seres humanos falíveis, em vez de ideais míticos. Ao mesmo tempo que mantém o Galahad incorrupto, perfeito, Morris apresenta um homem que precisa de ser renovado, em vez do cavaleiro inabalável de Tennyson que nunca experimenta a tentação (Mancoff, Revival, 163).

As características sobre-humanas de Galahad nem sempre são retratadas sob uma luz positiva.* The Once and Future King* de T.H. White, enfatiza a perfeição de Galahad através da sua distanciação do resto da corte. Na releitura de Malory por White, as aventuras de Galahad na busca são recontadas por outros cavaleiros da Távola Redonda à medida que eles retornam a Camelot. Os outros diversos cavaleiros (em particular Gawaine) põem em causa a virgindade de Galahad e considera-o arrogante, superior, e socialmente deficiente (489). Apenas Lancelot defende Galahad, e mesmo a defesa de Lancelot em si pode ser considerada desagradável. Ele afirma que Galahad é inumano e que portanto, cai fora dos limites dos costumes sociais (495).

Várias modernizações drasticamente re-imaginam a vida de Galahad, nomeadamente as suas origens. Como resultado, esses Galahads modernos e suas aventuras são muito diferentes da sua congénere medieval. O romance de John Erskine* Galahad: O Suficiente de sua vida para explicar sua reputação (1926),* revê a vida de Galahad, especialmente a educação dele, a fim de racionalizar a sua personalidade única. O romance retrata um jovem Galahad mimado, violento, que é ensinado a ser um cavaleiro por seu pai, Lancelot. Galahad finalmente chega a Camelot, onde Guinevere tenta transformá-lo em um novo tipo de cavaleiro a ser única e exclusivamente dedicado à virtude.
No entanto, ao descobrir o caso da rainha com seu pai, Galahad abandona a corte, ao ver que seu comportamento não coincide com os seus ensinamentos. O texto deixa as aventuras de Galahad em aberto depois dele deixar Camelot. Em vez de enviar Galahad na busca do Santo Graal, o romance traça o seu desenvolvimento através de um personagem susceptível de ser associado a essa busca.

O nascimento de Galahad é recontado na peça de Richard Hovey.* Nascimento de Galahad (1898). Na peça de Hovey, Galahad é filho de Lancelot e Guinevere, sendo esta mudança exclusiva da versão de Hovey. Na introdução da esposa de Hovey sobre os fragmentos publicados das peças inacabadas de Hovey, ela escreve que "a alma pura de Galahad cresceu como uma forma de bênção, que apenas 'o milagre', o amor místico, pode trazer para a terra. Pertence aos reinos que estão acima das leis da ordem social" (Citado em Lupack,* Arthur in America, 106).