Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sistemas Religiosos e Filosóficos
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 11 de 12
A Justiça Divina

de Lubélia Travassos

em 06 Nov 2014

  (...anterior) ) afirmou: “Estou convencido que vivemos novamente, e que os vivos emergem dos que morreram, e que as almas dos que morreram estão vivas”.
- Platão (427-347 a.C.) referiu: “Ó tu, moço ou jovem que te julgas abandonado pelos deuses, fica a saber que se te tornares pior, irás ter com as piores almas, ou se melhor, irás juntar-te às melhores almas, e em todas as sucessões de vida e morte farás e sofrerás o que um igual poderá merecidamente sofrer nas mãos de iguais. É esta a justiça dos Céus.”
- Cícero (106-43 a.C.) disse: “Outro forte indício de que os homens sabem a maioria das coisas antes do nascimento é porque, quando crianças aprendem factos com enorme rapidez, o que demonstra que não os estão aprendendo pela primeira vez, e sim os relembrando.

- Honoré de Balzac/Escritor Francês (1799-1850 d.C.) afirmou: “Todos os seres humanos experimentaram vidas anteriores… Quem sabe quantas formas físicas o herdeiro do céu ocupa, antes que ele possa compreender o valor daquele silêncio e solidão, cujas planícies estreladas são apenas a antecâmara dos mundos espirituais?”

- O Psicólogo, Carl Jung, em “Memórias, Sonhos e Reflexões” afirmou: “Posso bem imaginar que poderia ter vivido nos séculos passados… que tive de nascer novamente porque não cumpri a tarefa que me estava destinada”.

- O Americano, fabricante de carros, Henry Ford, no “San Francisco Examiner, de 26 de Agosto de 1928”, declarou: “Eu adoptei a teoria da reencarnação quando tinha vinte e seis anos… foi como se tivesse encontrado um plano Universal”.

- Salvador Dali, pintor, no “New York Herald Tribune, de 24 Janeiro 1960”, disse: “Eu não sou apenas um místico. Sou também a reencarnação de um dos maiores de todos os místicos Espanhóis, São João da Cruz (§). Posso lembrar-me vividamente da experiência com a união divina, suportando as noites escuras da Alma… Posso lembrar-me do mosteiro e de muitos dos colegas monges de São João”.

- O ex-Primeiro Ministro Britânico, David Lloyd George, no “Diário Íntimo de Lord Riddel”, escreveu: “O Céu convencional com os seus anjos (§) cantando perpetuamente, etc., quase me pôs doido na minha juventude e fez de mim um ateu por dez anos. A minha opinião é que devemos ser reencarnados”.

- John Bucham, o novelista, em “Memory Hold-the-door” escreveu: “Encontro-me muitas vezes em algumas cenas que é impossível ter vivido antes, e que me são contudo perfeitamente familiares. Sei que foram palco de uma acção na qual eu tomei parte uma vez, e que estou perto de fazer parte de novo”.

- O poeta Rudyard Kipling, in “The Sack of the Gods”, disse: “Eles voltarão, voltarão de novo, assim que o planeta vermelho girar. Ele nunca arrasou nenhuma folha ou árvore. Acham que ele dissiparia as almas?”.

- O ex-Presidente Americano Benjamim Franklin /1706-1790 d.C.), foi citado por Emerson, como tendo dito: “Eu considero a morte como sendo necessária para o restabelecimento, tal como o sono. Nós devemos erguer-nos revigorados pela manhã”.
Aos vinte e dois anos ele escreveu este famoso epitáfio:
“O corpo de Benjamim Franklin, tipógrafo (tal como a capa de um velho livro, com o seu conteúdo rasgado e despido das suas letras e dourados) jaz aqui, pasto para vermes. Mas, o trabalho não ficará perdido, pois ele aparecerá (como ele acreditava) uma vez mais, numa edição nova e mais elegante… revista e corrigida pelo autor”.


O aperfeiçoamento do amor nos nossos relacionamentos

Deus não pode permitir ao homem normal que recorde as suas vidas passadas, por razões muito profundas. Se tal acontecesse poderíamos sentir uma influência negativa e, por certo, estaríamos mais apegados àqueles que conhecemos anteriormente, em vez de expandirmos o nosso amor para abranger os outros que estão ao nosso redor. Contudo, há almas mais evoluídas que podem ter conhecimento de algumas vidas passadas, sem que isso influencie a sua vida normal, devido ao seu desprendimento, profundo conhecimento e respeito pelas leis espirituais.
  (... continua) 


[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12  [Pág. Seguinte]
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®