Orações
Artigos 1 - 5 de 14
  [1]  2  3  [Seguinte]
Curso de Meditação 1ª Lição de Maria Ferreira da Silva
Com tantas restrições ao nosso viver diário, aproveitemos para disciplinar o dia-a-dia no sentido haver espaço (tempo) para a prática da meditação. Sejam quais forem as razões deste acontecimento, a actuação de um vírus que abrange toda a humanidade, temos a obrigação não só de o enfrentar da melhor forma, tanto ao nível físico como psíquico bem como, espiritualmente, cabendo-nos contribuir através da meditação ou oração, para elevar a vibração do planeta. Não duvido, que esta é uma das múltiplas razões, para que um ínfimo vírus possa actuar tão descaradamente no interior dos corpos humanos; a baixa vibração por negligência. Não é só a negligência ao nível mundial dos governantes que não cuidaram dos sistemas de saúde para os cidadãos e, que nem tão pouco souberam prevenir com os equipamentos necessários, embora estivessem avisados, tanto pela comunidade científica, como pelo desencadear galopante de contágio do Covid-19, já há meses na China. É também a negligência ao nível pessoal que contribui para fragilizar o ambiente mental e espiritual da humanidade e assim fomentar aberturas que contrariam as energias pranicas, as quais, existem no planeta para o nosso bem viver ou respirar. Mas não é minha intenção dar lições de moral, lições sim, mas de algo prático e útil para ajudar aqueles que sentem o apelo para meditar, pondo à vossa disposição as nove lições que fazem parte do livro “Guia de Meditação”, para que cada um possa desenvolver os passos da meditação pessoalmente. Resta-me desejar que se protejam a todos os níveis não descurando, principalmente, uma prática espiritual. Nesta mesma Secção, “Meditação”, encontrarão as restantes lições. Boa prática!
Curso de Meditação 2ª Lição de Maria Ferreira da Silva
Não é suficiente mantermo-nos saudáveis, devemos investigar, quem somos, como somos e a nossa relação com o mundo. Esta investigação interior, leva ao estudo e à leitura que ajudam a clarificar a mente, pois não basta só a pureza do corpo, é necessário dar alimento à mente como meio de auto-conhecimento e de reflexão, baseado em obras que nos esclareçam e elevem o pensamento. Já é uma forma de concentração. (No Hinduísmo a referência é o Veda).
Curso de Meditação 3ª Lição de Maria Ferreira da Silva
A Meditação acelera o desenvolvimento evolutivo do próprio cérebro, onde se operam mudanças nas células e por consequência na forma de pensar, actuar e viver, o que leva progressivamente ao alargamento de Consciência. O cérebro é o suporte da Consciência que, por sua vez, é a manifestação do Espírito, mas na realidade, embora todos os cérebros humanos sejam física e aparentemente iguais, a forma como ele é usado difere, devido à consciência de cada um. Assim, há seres cujas áreas do cérebro são mais estimuladas acelerando a evolução de consciência, onde em outros, elas permanecem passivas.
Curso de Meditação - 4ª Lição de Maria Ferreira da Silva
Gradualmente, as práticas bem conseguidas levam a estados de Samādhi mais ou menos prolongados até alcançar um estado de Consciência constante, onde não há grande distinção e espaço entre os Samādhis. Permanecer nesse estado, quer dizer que foi alcançada outra dimensão ou outra consciência de viver, e significa, viver em estados superiores de Consciência, em Espírito. Para se atingir o estado de Samādhi, podem-se levar anos ou até vidas, contudo pode acontecer inesperadamente, dependendo da evolução feita em vidas anteriores.
Curso de Meditação - 5ª Lição de Maria Ferreira da Silva
Destruir os obstáculos, que são os próprios pensamentos, através da tomada de consciência na observação da mente, é como o desfolhar de uma rosa em que uma a uma, as pétalas se desprendem e finalmente desaparece a rosa. O que fica? Nada! Assim fica a mente vazia, cristalina.
registos por página
  [1]  2  3  [Seguinte]