Orações
Artigos 1 - 5 de 10
  [1]  2  [Seguinte]
Máximas universais de Maria Ferreira da Silva
Todas estas virtudes enunciadas no caminho para a Sabedoria são requeridas em todas as religiões e filosofias, quer do Ocidente, quer do Oriente mostrando a sua essência universal. É da prática consciente das virtudes que resulta o desenvolvimento de qualidades que levam ao respeito pelo próximo e à Sabedoria; Compaixão, Caridade, Misericórdia, Justiça, Alegria e Obediência são algumas dessas virtudes ou qualidades requeridas para a vivência harmoniosa com o próximo e, exigem uma prévia auto-realização das três graças fundamentais: Paciência, Sacrifício e Pureza.
Data: 10 Out 2014
Oração Celta de Spiritus Site
«A oração é uma silenciosa ou tácita afeição de piedade ou amor em Deus, a qual Lhe é canção grata. Suavidades e influências benéficas que se transmitem, justificando a via contemplativa nos dotados da natureza mais mística ou, para quem está envolvido mais activamente no mundo, pelo menos alguma prática da oração redutora até dos efeitos negativos da luta pela sobrevivência e das tensões da sociedade moderna». Excerto do livro «Modo de Orar a Deus» de Pedro Teixeira da Mota
Data: 30 Jun 2012
Avé Maria como rezá-la de Lubélia Travassos
A Ave-Maria é uma oração dirigida a Nossa Senhora, composta pela saudação do Anjo na Anunciação, assim como pela saudação de Santa Isabel na Visitação, e por uma invocação. As duas primeiras partes aparecem unidas já no século VI, e a última data do século XV. O rosário é composto pela recitação de 150 ave-marias e o terço por 50 ave-marias. A oração da Ave-Maria tem inspirado também os músicos, desde as grandes polifonias, sendo as mais conhecidas pelas Ave-Marias de Gounod e de Schubert.A Santa Virgem Maria, Nossa Senhora, Mãe de Nosso Senhor Jesus, tal como a conhecemos, é também conhecida por várias designações: Mãe de todos os Homens, Mãe do Mundo, Jagadambá, na Índia; Kannon Bobatsu, no Japão, Kwan Yin, na China, etc. No entanto é preferível usarmos a designação de Mãe de todos os Homens, porque significa toda a Humanidade.
Data: 26 Mar 2012
Que eu chegue a Ti, Senhor de S.Tomás de Aquino
No Natal renasce sempre em cada Ser a esperança dum mundo melhor; mais justo, menos sofredor, mais compreensivo, menos egoísta, com mais harmonia e menos violência. O importante é compreender que esse estado que todos buscam perfeito deve ser realizado individualmente, interiormente, já que é nessa busca que se desvenda a origem divina de cada um. Deus em nós é, de facto, a esperança, não só de cada Natal, ao relembrar o nascimento de Cristo, mas de todos os momentos.
Data: 24 Dez 2011
A Grande Invocação de Alice Bailey
Esta Invocação não é propriedade de nenhum indivíduo ou grupo em especial. Pertence a toda a humanidade. Estimulando outros para que a recitem, não se favorece grupo algum ou organização determinada. A beleza e força desta Invocação, reside na sensatez e em que expressa certas verdades essenciais que todos os homens aceitam inata e normalmente: a verdade da existência de uma Inteligência básica a que vagamente damos o nome de Deus; a verdade de que detrás das aparências externas, o Amor é o poder motivador do Universo; a verdade de que veio à Terra uma grande individualidade chamada o Cristo para os cristãos que encarnou esse Amor para que pudéssemos compreendê-lo; a verdade de que o Amor e a Inteligência são consequências da Vontade de Deus, e finalmente de que o Plano Divino pode desenvolver-se através da humanidade mesma.
Data: 14 Jul 2010
registos por página