Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
Apelando à sabedoria

de Maria

em 02 Jun 2020

É natural, que num ciclo de vida que leva milhões e milhões de anos, ocorrerão muitos acontecimentos importantes em que se verá o fracasso de muitos e o êxito de outros. A crise actual, que dará lugar a um novo paradigma, que já vinha sendo delineado há algum tempo, serve vários propósitos, sendo o mais evidente a necessidade de mudança de hábitos da humanidade para que se obtenha uma nova atitude de viver - pois o que tem mais valor é a atitude, já que os hábitos são fáceis de retomar - para que a evolução humana e espiritual prossiga com novo alento.

Assim, dentro deste contexto de mudança, surge a oportunidade de hierarquias planetárias tomarem decisões que corresponde à evolução terrestre. Há grupos de seres humanos que já fizeram a evolução de que precisavam na Terra e suas vidas vão prosseguir noutros planos ou dimensões planetárias e, outros, que por negligência, nada fizeram pela sua evolução espiritual e humana, não lhe sendo dada mais oportunidades na Terra. Este momento de decisão das forças superiores sobre a evolução da Terra, corresponde a um impulso colectivo, para que o karma se reajuste, pois os que ficarem darão início a uma nova força evolutiva com a oportunidade de continuarem a fazer, pessoalmente, o esforço numa realização espiritual, onde possam até surgir (nascer) seres humanos com novas características, que fortaleçam a sua fibra interna e os torne mais aptos aos novos desafios.

E, esta nova fase da contenção social, devido ao Covid-19, a que todos estamos sujeitos a um nível nacional e global, obriga a que sejamos mais atentos, mais conscientes, que o mesmo é dizer mais responsáveis, não só pessoal mas também social, visto depender de cada um evitar a contaminação do vírus pelos cuidados higiénicos, distanciamento e respeito pelos outros. Portanto, estamos num novo impulso colectivo que se traduz por renovada dispensação de energias ou forças, para usar devidamente, para que a humanidade integre novos valores ou realinhe os que estavam sendo deturpados.

Se isto for aplicado também ao nível espiritual então, entenderemos o quanto é necessário ponderarmos na negligência em que grande percentagem da humanidade se encontra e, retomar o quanto antes um rumo mais alinhado com as forças espirituais, onde ainda as energias devocionais e de fé são bons aliados para poder reverter e redimir a humanidade.