Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 2 de 2
As evidências

de Maria Ferreira da Silva

em 15 Ago 2022

   Se, na II Guerra Mundial, a Alemanha e a União Soviética, ou Rússia queriam dividir a Europa entre si, hoje temos a perigosa e matreira ascensão da Turquia, com o seu “imperador” islâmico a avançar destemidamente, com gestos que parecem benevolentes, mas que por detrás, estão intenções maléficas para um domínio sobre a Europa. Mas temos também a ambição desmedida da Rússia, representada actualmente por um homem pequeno no tamanho e nas virtudes, tal Mago (Negro), na fileira de poderosos (malfeitores) na destruição da Europa (ao começar a guerra na Ucrânia), para depois se alargar nos seus domínios - que seguindo o slogan de Donald Trump - quer uma Rússia “grande novamente”.

É assim, que infelizmente acabará a Europa neste pior e devastador cenário, caso não haja quem se oponha a estes dois actores: a Turquia e a Rússia. Há quem defenda o povo russo condenando apenas o seu líder, mas é tão inocente assim? Vive fechado numa bolha, estanque, onde as notícias dos acontecimentos do mundo não chegam? Não creio.

O maior tesouro de Arte e Cultura mundial encontram-se nos vários países europeus. São a Arte, a Cultura Literária e a Religião que designam a evolução espiritual de um povo. A quem caberá preservar a nossa cultura, tão bela e preciosa? Ou, por maldade será destruída?

Na realidade há que compreender melhor os acontecimentos actuais, e estar atentos a esta revolução cultural e social da humanidade que, implacavelmente, segue a sua marcha, onde a Europa é o palco dessa transformação. Convém que nos preparemos.
     
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®