Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 2 de 2
As redes sociais

de Diogo Castelão Sousa

em 29 Mar 2023

  

Se observamos a existência do sofrimento, do isolamento e do conflito interno, atribuiremos culpa às redes sociais ou a algo diverso? Uma coisa é certa, ao ler a História do ser humano, encontramos o sofrimento por toda a parte. Portanto, e concluindo, os nossos esforços, devem estar concentrados na compreensão da sua origem e não nos efeitos ou extensões da mesma. Devemos dirigir-nos à causa do problema e não em sentido contrário.

Ao virarmo-nos para dentro e não para fora, observamos os mecanismos da mente, e começamos a compreender que o problema vive dentro de nós. O sofrimento que gera esta busca desmedida por ‘curas e remédios’ alheios, deve ser percebido e reconhecido pela consciência interna. Eis a verdadeira compreensão, que o problema não se encontra no exterior.

Para tal, percorremos uma viagem inédita aos meandros da nossa mente e consciência, através de um olhar atento, que se debruça sobre o que há em nós, ou seja, o que vive e ‘vibra’ verdadeiramente no nosso interior. Assim, ao invés de concentrarmo-nos em soluções externas, apresentamos uma via alternativa – o silêncio e a meditação, que nos fazem encontrar aquilo que jamais se esgota – a compreensão e a alegria interior.
     
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®