pág. 2 de 2
As leis dos homens
de Maria Ferreira da Silva
em 22 Mai 2023
O tabaco * pode prejudicar órgãos internos tal os pulmões causando muitas mortes em Portugal, mas o álcool destrói outros órgãos, tal o fígado e o pâncreas, mas também incapacitando gravemente ao nível cognitivo, destruindo a memória, situação difícil de recuperação, para cada um comandar a sua própria vida. Este hábito de regressão humana, pode levar à imbecilidade. Neste contexto, também se encontram as drogas ou opiáceos que incapacitam progressivamente a mente.
As leis são necessárias para educar e conduzir colectivamente (não para reprimir) e fazem parte duma civilização mais avançada, pois contribuem para melhor organização de uma nação, onde segurança e protecção são a base de um viver confiante. Contudo, para os seres humanos mais avançados na evolução espiritual, certas leis já não fazem sentido, são escusadas.
Enfim, não são as leis dos homens que tornam os seres humanos mais perfeitos, são as leis cósmicas que actuam ao nível da Consciência, que gradualmente, pela evolução individual se vai fazendo o aperfeiçoamento, influenciando, então ao nível social e universal.
*- Segundo a última estatística mundial, Portugal é o maior consumidor de álcool.

|