Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 2 de 2
Célula Divina

de Maria

em 21 Abr 2013

   A vontade e o propósito são os aspectos que suportam uma vida espiritual consciente e está por detrás de todos os fenómenos subjectivos e objectivos. (Pág.31)

O caminho pessoal consciente leva-nos a experiências vivenciais de elevada vibração, as quais constituem planos espirituais de energias de amor, de inteligência e de compaixão. Ao viver-se nessas estâncias mais puras, tem repercussões no nosso Ser, pois constitui um mérito alcançar tais vivências, que pode então, descer a Graça, a mística revelação espiritual, ou cristianizando a linguagem, a descida do Espírito Santo. A ideia de que a descida do Espírito Santo capacita a ver para além da matéria, a falar línguas desconhecidas ou visões sobre o futuro é no sentido de quem se realiza espiritualmente, podem emergir valores e virtudes fora do comum.
Muitas pessoas hoje em dia estão prontas a receber estas forças espirituais, mas infelizmente não sabem como nem porquê, nem de onde vêm, pensando que é algum privilégio, convencendo-se que são especiais. Sim, há de facto, qualquer factor, especial para a descida da Graça, mas ela advém de algum esforço pessoal, no sentido do melhoramento como ser humano, que se qualificou recebendo então esse mérito.

Quanto mais consciente for esta vivência, mais profundamente fica registada no cérebro e em todo o sistema mental e espiritual como um dado realizado e adquirido por si mesmo, sendo então estes avanços, uma realidade da própria concretização espiritual. Isto é o que faz o nosso Caminho…E isto é que faz a evolução do homem, pois é no cérebro que ficam registados material ou fisicamente esses impulsos mais divinos, fazendo desimpedir obstáculos mentais à clareza de pensamento e a aumentar a inteligência. Resulta naturalmente, de ligações neuronais estabelecidas a partir de substâncias químicas existentes no próprio cérebro, mas com os estímulos mentais, acresce a sua produção. Ficamos, então, com mais consciência do conhecimento de Deus na base da união, que não deixa dúvidas a quem o realiza.

Se há ateus e até mesmo no seio da ciência se revelam facções mais materialista é porque desconhecem ainda este prodígio humano, em que cada um se faz a si mesmo cada vez mais inteligente e divino. É a meta humana – a conjugação humana e divina. Ela está na nossa Consciência - o cérebro é apenas o veículo dessa manifestação. (Pág.20).
Todo o propósito espiritual leva à abertura e expansão dos nossos centros etéricos onde o principal é o centro do cérebro ou coronário, já que é através deste que se faz a ligação consciente à Inteligência Cósmica. A meditação praticada com o propósito espiritual é uma energia de potência incalculável e que contribui para o desenvolvimento da evolução a todos os níveis, tanto pessoal, quanto universal. É no silêncio que advém da meditação que o cérebro se recria e beneficia todas as funções mentais, contribuindo para o equilíbrio do corpo físico no seu todo.

Quando nos propomos meditar há energias que convergem; as nossas provenientes da nossa atitude mental e corporal e das energias que atraímos dependendo do propósito da meditação. Essas forças que pomos em movimento, tais as internas e que são emanadas dos nossos centros nervosos ou energéticos repercutem-se nos nossos corpos etéricos, que são por sua vez, o receptáculo das correntes de energias externas ou dos ambientes que nos rodeiam tanto material, quanto espiritual. Quanto mais elevado for o propósito, mais se recebe de planos superiores espirituais. É uma verdadeira confluência de forças físicas, etéricas e espirituais.

Hoje pratica-se meditação mais baseada nos aspectos físicos, sem qualquer conhecimento espiritual e da sua finalidade. A meditação é um acto religioso e tem um objectivo: a união com Deus. Ter em conta também, que embora as pessoas se polarizem no aspecto físico, não deixa de desencadear movimentos a outros níveis etéricos e astrais, revelando forças que depois não conseguem controlar.

A influência que emana de um ser verdadeiramente sincero no seu caminhar espiritual contribui para o despertar espiritual de muitos outros seres encarnados fisicamente, bem como, influencia outras esferas de evolução. É uma verdadeira alquimia grupal.
O objectivo da evolução humana é desenvolver o amor inteligente ou a inteligência e o amor no seu total de interacção ou expressão superior que é o amor Divino. (Pág.75)
     
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®