Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
Despertar das energias: a kundalini

de Maria

em 23 Fev 2014

Como lidar ou transferir esta força que a maioria dos seres tem polarizado sexualmente?
Pela compreensão, pelo conhecimento (estudo), pela observação atenta ao seu interior (plena atenção), pela pureza (sublimação), pela aspiração (ideal superior) e, principalmente, pela realização espiritual (união com Deus). Deve-se ter conhecimento e consciência de que este despertar vai intensificar a sua própria energia, dando bem-estar ou mesmo felicidade. O amor pode e deve fluir mais no coração, porém, ele torna-se incondicionado, sendo por isso uma perda de oportunidade se for levado e aproveitado ainda para mais actividade sexual; ela deve ser moderada. É aqui que começa então, a sublimação – entender que os impulsos espirituais são para elevar a energia para planos superiores tanto internos quanto externos (nós e Deus) e que vai beneficiar o cérebro e o coração.

Quanto mais souber fazer esta transferência do poder energético, mais sublima o seu interior e mais ajuda a sua realização espiritual. Quem desconhece ainda o amor incondicional, ignora que há mais para além do prazer do sexo, tendo dificuldade em deixar a sua fonte de desejo, que considera um bem precioso para si, preferindo por isso não avançar. Infelizmente a polarização sexual ou identificação apenas com o corpo físico causa muitos danos psíquicos e mentais. Uma das formas seguras de mudança de atitude é a meditação, pois dá um conhecimento pessoal e espiritual directo de si mesmo, e permite dominar e usar beneficamente essa energia. Sublimar e purificar pensamentos, capacita cada mais a mente a entrar em esferas dimensionais de consciência superior.

Assim, deve ter-se em atenção os aspectos cognitivos, as percepções mentais e sensoriais, as intuições, que estando sob o domínio da mente ajudam a obter mais consciência e realização espiritual. Conhecer melhor as suas manifestações emocionais e sentimentais, contribui para distinguir entre as que são benéficas ou as prejudiciais. Deve desenvolver-se a atenção para que o cérebro funcione livremente nos seus mecanismos naturais, onde os movimentos da energia da kundalini se tornam absolutamente normais na sua irradiação.