Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 2 de 2
A Origem

de Maria

em 01 Mai 2019

   Se, por um lado, têm contribuído para desmitificar certas crenças, por outro, há uma ambição de afirmar a ciência como detentora de verdade absoluta, quase como uma religião, em que temos de acreditar só porque vem da área científica. As conclusões com o intuito de serem credíveis levam a precipitações, porque o mais importante é dar respostas e, muitas vezes, os investigadores são condicionados por bolsas de estudos ou patrocínios, havendo necessidade de conclusões em tempo determinado, nem que sejam manipuladas com dados imprecisos ou lacunas na investigação. Assim, passamos dos dogmas religiosos para os científicos…

Todo o ser humano tem este bem precioso que é a Inteligência, portanto deve ser usada para encontrar a diferença entre a Verdade e a falsidade.

Nota: Eis a actual conclusão dos investigadores científicos sobre o álcool.
Pesquisa publicada na revista científica The Lancet conclui que qualquer nível de consumo de álcool aumenta risco de acidente vascular cerebral.…A investigação, conduzida por especialistas do Reino Unido e da China que acompanharam 500 mil adultos chineses durante 10 anos, destaca que mesmo a ingestão moderada de álcool pode aumentar a pressão arterial e o risco de acidente vascular cerebral, o popular derrame.…A doença é a que mais mata no Brasil e a que mais causa incapacidade no mundo. Segundo os cientistas, as conclusões são a evidência mais segura até então sobre os efeitos directos do álcool no organismo e valem para qualquer sociedade no planeta.
Aumento do risco de AVC
Os pesquisadores, ligados à Universidade de Oxford, à Universidade de Pequim e à Academia de Ciências Médicas da China, verificaram que uma ou duas doses por dia aumentariam o risco de derrame entre 10% e 15%, percentual que saltaria para cerca de 35% com o consumo de quatro doses por dia.
De qualquer forma, pontua David Spiegelhalter, professor da disciplina de Compreensão Pública de Risco na Universidade de Cambridge, o estudo ajudou a relativizar teorias até pouco tempo amplamente aceitas.
"Sempre estive razoavelmente convencido de que o consumo moderado de álcool nos protegia de doenças cardiovasculares, mas agora tenho minhas dúvidas."
     
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®