Fundação Maitreya

Atracção Divina

de Maria

em 20 Set 2021

A lei de Atracção rege a vida, desde o mundo dos astros posicionados sob a lei da gravidade, que embora, se insira numa imensidão cósmica, obedece a leis, abrangendo também os seres humanos. Estes são regidos por variadas circunstâncias, a qual, a lei da atracção inclui o elo de ligação que induz todos os seres, um dia, à absorção maior e mais profunda que é a lei da Atracção Divina. É na realidade uma lei e, portanto, uma sentença, que obriga em determinada etapa da evolução humana, a ser “puxado” pela lei da gravidade noutra dimensão de integração à vida Divina. A mestria será saber alinhar-se no eixo certo para ser incluído nesse feixe de forças.

Quando por evolução de consciência, um Ser se descarta do peso ou encargo das forças primárias que pertencem à personalidade ou ego, mais livre e leve, ascende em vibração atraído por essa lei Divina. É um direito e não há como fugir! O tempo que cada um leva a chegar a esta meta, depende do esforço, mas não só, na realidade, depende da tomada de consciência da responsabilidade em empreender a sua própria evolução de forma consciente e, do dever da sua autopromoção espiritual e humana. Ou seja, depende do rumo no aperfeiçoamento ou compreensão superior, através da determinação nesse objectivo, num alento nobre, que é o de ser Divino. Esta é a meta na evolução para o ser humano e, depende da vontade de ser célere ou lento. Ascender do estado de consciência humana ao estado de consciência divina.

Crer ou não crer na Divindade é apenas uma questão de tempo na evolução espiritual de um individuo, pois quer queira, quer não, terá esse fim; o de chegar à consciência de que é e faz parte do Divino. Constitui um passo irremediável na evolução humana através da lei da Atracção Divina.
Quando há uma força maior, atrai ao seu círculo tudo em redor e, sendo assim, a atracção divina permanece, poderosamente “sugando” a vida inferior da sua dimensão menor, exercendo infalivelmente, a atracção até à consumação da fusão espiritual, onde todas as Almas são atraídas e absorvidas na Grande Alma.

Por analogia, também quando a expansão de Consciência de um Ser, o transforma num Iniciado, é porque atingiu certo grau de união na Fonte de Luz e, irradiando a sua realização interna, atrai, obviamente outros seres que se vêm absorvidos pela gravidade exercida por essa luz. A lei da Atracção Divina na sua dimensão, assemelha-se a um sol cósmico de cujo centro disparam raios que garantem a atracção do que anda disperso pelo “espaço”, exercendo a atracção fatal, a Divina. Tudo se concentra neste “buraco” de Luz.

® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 19/4/2024 às 21:06