Fundação Maitreya

Irradiando

de Maria Ferreira da Silva

em 17 Out 2022

A irradiação magnética interna humana faz-se sentir poderosamente quando já é atraída pela essência de vida superior (planos espirituais ou fonte imanente) que gradualmente se integra noutra vibração, sendo deste modo que aumenta a sua própria irradiação. Portanto, há sempre para o ser humano uma “órbita” superior ou ascendente que exerce atracção, permitindo desta forma penetrar cada vez mais na Unidade. Isto constitui a evolução do inferior ao superior, levando naturalmente o inferior a ser “puxado” por uma atracção magnética que eleva. Isto é uma lei básica da Natureza que se inicia no Cosmos, até à ínfima criatura, passando de permeio pelo ser humano.

Temos assim, que a irradiação espiritual integrada numa escala pelo superior acaba por causar tal força energética que “transpira” para o exterior e daí, certas pessoas atraírem outras, sem precisarem de falar ou usar qualquer querer pessoal para serem notadas, pois a energia elevada ou divina onde se insere, transborda de si mesmo.

Este processo de transmutação radiante revela que se integrou numa energia mais abarcante do qual começou a fazer parte, onde vai realizando uma verdadeira alquimia. É o libertar-se de uma força menor para entrar ou viver numa esfera superior da irradiante substância espiritual, que faz do ser humano uma fonte de luz “ambulante”. Uma verdadeira “chispa eléctrica” que vai constituindo a libertação alcançada pela actividade espiritual mais consciente.

Podemos comparar cientificamente com a lei da Gravidade. Os planetas ou outros objectos espaciais, orbitam sempre atraídos por forças maiores e nunca menores. O menor é sempre atraído pelo maior, caso do nosso Sol, que tem à sua volta tantos astros atraídos pela sua grande força. A atracção resulta da resposta de algum centro magnético mais forte que “absorve” o objecto que o circunda. A irradiação é a resposta de uma forma de vida positiva de qualquer objecto ao poder de atracção de outra forma de vida positiva de um objecto de grandeza superior.

Não obstante tantas evidências, as dúvidas sobre as coisas invisíveis põem-se nos dois aspectos; matéria e Espírito. No aspecto astronómico há já muita vida observável, mas também há ainda muito mais para detectar no vasto Cosmos. Porém, como não a vemos, é como se não existisse. No aspecto espiritual na vida humana, a incógnita permanece visto também só conhecermos o que vemos (corpo físico), tornando-se um enigma tudo o que possamos intuir para além disto. Contudo, a inteligência do ser humano tem a capacidade de desenvolver cada vez mais a Consciência de si, e em algum momento “saber” que é mais do que mera matéria, fundamentado nas percepções e sobretudo realizações espirituais. De algum modo, isto parece mostrar, outro mundo paralelo, mas não; eles coexistem, matéria e Espírito estão intrinsecamente ligados. E é dessa junção com o Espírito que provém (dele) a irradiação magnética, como “chamas em ebulição”, emitindo Luz.

As estrelas brilham e atraem magneticamente outros objectos no espaço celeste, o ser humano atrai os outros pelo halo da sua irradiação. As leis da Gravidade são universais.

® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 18/4/2024 às 22:20