Fundação Maitreya

Mantra cósmico

de Maria Ferreira da Silva

em 17 Dez 2022

Que no próximo Ano possa soar o Mantra, que do Cosmos tenha a autoridade de influenciar a humanidade a maior fraternidade. Um mantra é uma combinação de sons, palavras e frases que mediante certos efeitos rítmicos produzem resultados distintos, impossíveis de obter separadamente. Cada sílaba, ou frase tem um poder secreto, com aplicações a determinados fins quando emitidas com objectivos, sejam construtivos ou destrutivos. O poder do mantra depende da autoridade do autor, seja de pessoa comum, de um Iniciado ou de algum Ser Cósmico, cujo alcance depende, naturalmente, da força do emissor, seja para o bem, seja para o mal.

Formular mantras não tem qualquer finalidade prática quando são empregues por quem não possui ainda a capacidade espiritual para integrar e absorver os seus efeitos, ou invoca-los para influenciar os outros. Também quem pela Consciência-Inteligência alcança determinado estado de entendimento ou realização, estes aspectos mântricos acabam por ser minimizados por valores que se sobrepõem, como por exemplo a vontade, a certeza, a determinação através da sublimação.

Portanto, torna-se importante o Ser desenvolver a intuição e a clarividência (conhecimento espiritual) por meio da aspiração, do esforço de vontade, do fracasso e de renovado esforço, a fim de obter êxito, do que resultados obtidos mediante os sons mântricos, que até podem ser um obstáculo ou mesmo inútil. Tem, obviamente mais mérito, todo o esforço no sentido do aperfeiçoamento humano, no ganho da integração no Divino, onde logra a realização interna pela sua própria capacidade de corrigir, reajustar e direcionar de novo o seu alinhamento espiritual.

Quando então, este poder interno está estabelecido, as palavras pronunciadas num mantra têm muito mais valor, já não para proveito pessoal, mas em prol do Universo, onde as ondas sonoras de tais palavras podem influenciar a humanidade, uma sociedade, um grupo de pessoas que estejam aptas para as receber.

Por isso, a Quem de direito, a nível cósmico, cabe influenciar a Terra e a sua humanidade pelo poder de um mantra que reverbere no coração e mente de cada um, sendo que o efeito que irá produzir dependerá sempre do grau da evolução espiritual de quem o “ouvir”. Assim, espero para bem de todos nós que o Novo Ano, nos traga bons ventos, boas captações mentais e discernimento quando ecoar esse mantra tão necessário e que desejamos possa fluir pelo espaço cósmico, como um apelo à Paz.

Que se estabeleça mais harmonia no Ano 2023. Para todos, Bom Ano!

® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 29/3/2024 às 11:26