Fundação Maitreya

A Verdade é Simples e Grande

de União Universal dos Optimistas

em 17 Jun 2012

“Não há ninguém que tenha compreendido a verdade no seu todo. A verdade é uma riqueza infinita, inesgotável e pura. A verdade somente constrói. Da verdade emana a força exacta para silenciar a mentira e florescer o bem. A verdade é uma força poderosa e vivificante, que edifica, ilumina e sublima. A verdade não mede a vida pelos bens materiais e nem pelos cargos que os poderosos julgam ocupar, manipulando e agindo com a força do dinheiro.

Não: a verdade está além do poder material, está além da ambição, está além da força bruta, está além de vaidades pessoais. A verdade é vida, escapa a todas as pretensões humanas. A verdade existe simplesmente para elevar o inocente, o certo, o útil, o real e a vida como ela é. A verdade é o tudo e o todo, sem glórias mundanas.”

“Esqueço o mal, semeando o bem.
A felicidade não pode ser comprada: terá que ser alcançada e edificada através da virtude.
Não acumulo aborrecimentos, nem multiplico problemas – mentalizo o amor e a paz, e sorrio alegremente.
Crio um ambiente harmónico – irradio vida, optimismo e abundância.
Cresço um pouco mais a cada dia, tornando-me maior e melhor.
Estou em silenciosas vibrações, formando um elo de fraternidade universal.
Não tenho medo: confio em Deus e em mim mesmo, mentalizando os poderes do bem, da protecção e da força divina.
Trabalho com amor, entusiasmo e dedicação.
O amor e a prosperidade reinam em meu lar.
Penso com justiça – sei que ninguém pode acusar e julgar o que não conhece, mas todos podem amparar o indefeso.
Só a verdade está acima de todas as opiniões e de todas as ideologias.
Somente o amor dá sentido a tudo na vida, e perpetua a grandeza de Deus.
Em tudo há vida, evolução, harmonia e paz.
Minha vida está a tornar-se cada vez mais perfeita.
Estou envolto pela grandiosa mentalização em circuito, que me protege e ilumina meu caminho.
Minha felicidade depende da minha maneira de pensar – meus pensamentos e minhas acções de hoje é que determinam o meu futuro.
Todos os meus pensamentos são positivos, puros, sadios, criadores e infinitos.
Não sou indiferente à penúria; respeito a dor alheia, mentalizando a felicidade, a saúde e a paz para todos.
Não duvido, por um instante sequer, da força e do poder do bem.
Todas as minhas riquezas materiais, morais e espirituais são mentalizadas e canalizadas em acções construtivas.
A vida sadia que flui no meu ser elimina todas as doenças.
Respeito a vida, compreendo o velho, oriento e amparo a criança, cooperando com tudo e com todos para a felicidade una – a PAZ UNIVERSAL.

Nosso lema: calar para resistir, pensar bem para agir, agir para vencer.”

Excertos retirados do livro “A Bíblia do Optimismo – Volume I”.

® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 29/3/2024 às 13:53