Fundação Maitreya
 
Ressurreição de Jesus

de Evangelhos

em 24 Mar 2013

  Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que também se tornara discípulo de Jesus. Foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Pilatos ordenou que Lho entregassem. José tomou o corpo, envolveu-O num lençol limpo, e depositou-O num túmulo novo, que tinha mandado talhar na rocha. Depois, rolou uma grande pedra para a porta do túmulo e retirou-se. Maria de Magdala e a outra Maria estavam ali sentadas, em frente do sepulcro.
Evangelho, segundo São Mateus


Do Evangelho, segundo São Marcos

Passado o Sábado, Maria de Magdala, Maria, mãe de Tiago e Salomé compraram perfumes para O irem embalsamar. Muito cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, foram ao sepulcro. Diziam entre si: «Quem irá remover a pedra da porta do sepulcro?» Mas, olhando, viram que a pedra já tinha sido rolada para o lado; e era muitíssimo grande. Entrando no sepulcro, viram um jovem sentado à direita, vestido com uma túnica branca e ficaram apavoradas. Ele disse-lhes: «Não vos assusteis. Buscais a Jesus de Nazaré, o crucificado. Ressuscitou, não está aqui. Vede o lugar onde O tinham depositado. Ide pois, dizer aos Seus discípulos e a Pedro que Ele vos precederá a caminho da Galileia; lá O vereis como vo-lo disse». Saindo, fugiram do sepulcro, pois estavam a tremer e fora de si. E não disseram nada a ninguém porque tinham medo.

Aparição de Jesus
Tendo ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana, Jesus apareceu primeiramente a Maria de Magdala, da qual tinha expulsado sete demónios. Ela foi comunicar a notícia aos que tinham sido Seus companheiros que viviam em luto e em pranto. Eles, porém, ouvindo dizer que Jesus vivia e fora visto por ela, não a acreditaram.
Depois disto, apareceu, com um aspecto diferente, a dois deles que iam a andar, a caminho do campo. Estes voltaram para trás, a fim de o anunciar aos restantes. Tão pouco acreditaram neles.
Apareceu finalmente aos próprios onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a obstinação em não acreditarem naqueles que O tinham visto ressuscitado. Depois, disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo, mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão aqueles que acreditarem: Em Meu nome expulsarão os demónios, falarão línguas novas, apanharão serpentes com as mãos e, se ingerirem alguma bebida mortífera, não sofrerão nenhum mal; imporão as mãos sobre os enfermos e eles recuperarão a saúde.

A Ascensão
Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi arrebatado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus. E eles, partindo, foram pregar por toda a parte, e o senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.
   


® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 17/9/2021 às 4:03

© 2004-2021, Todos os direitos reservados