Fundação Maitreya

Passos certos

em 21 Set 2014

As nossas atitudes definem os nossos dias e elas próprias promovem os passos certos que levam necessariamente aos objectivos que queremos alcançar através da confiança, do contentamento e da superação. Neste contexto não há lugar para a acomodação, pois ao viver-se uma vida desperta e atenta, cada minuto do dia acaba por ser vivido de forma plena. A vida só nos pode levar ao excepcional se valorizarmos cada momento como único e, sendo totalmente preenchido com Consciência, perceberemos que o futuro é o agora continuamente.

Disciplinar e estabelecer prioridades é o que se requer para obter excelência nas acções e nas metas a cumprir, que deve passar pelo melhoramento de carácter, pela auto estima e pelo domínio da mente, no sentido de estar atento às influências externas que interferem na nossa vontade e nos desviam dos nossos propósitos. Contudo, os pontos fracos podem ser sempre melhorados amanhã: a vida dá-nos sempre essa benesse. Esta atitude de reverência com a vida ensina que ao ter-se uma meta, não deve haver nenhuma distracção.

Desta forma, convém averiguar o que nos impede de ser feliz ou estar satisfeito com a vida. Descobrir e o que conduz ao mal, quais os pensamentos e acções que impedem a energia ou a afluência de prana de vitalizar os nossos corpos: o físico, o psíquico e o mental. Aprender a reagir às emoções descompensadas que afectam o sistema nervoso e que não deixam fluir a energia do coração ou a sua própria energia crística, bloqueando assim, a própria felicidade.
As enfermidades do corpo físico derivam da má utilização das forças e energias internas que potencialmente existe em cada Ser e que impede que a energia vital flua por todo o organismo.

Compreender as próprias debilidades é um meio para a cura dos males que cada um fomenta para si mesmo. Quando a Medicina compreender verdadeiramente o propósito e a função do cérebro físico, saberá então, que este é um transmissor da intenção da Consciência – Ser – Espírito e, só esta coordenação do Ser com o Todo, determinará não só as causas das enfermidades, como ajudará a fortalecer a mente para que nada seja obstáculo a uma vida sã e feliz. A prevenção contra as doenças passa pela prática da meditação, meio pelo qual, cada um se pode fortalecer a todos os níveis; o físico, o mental e o espiritual e adquirir conhecimento por si mesmo, para realizar melhor a sua função como Ser, assumindo, então, o controlo do grande poder que a vida lhe confere com mais responsabilidade.

Tanto a neurociência como a psicologia, em certos aspectos têm direcções equivocas que resultam desastrosas para o desenvolvimento superior da inteligência-consciência quando é banido o conceito de Deus. Assentam seus enunciados numa educação puramente materialista e vazia de sentido. O Ser humano é um fragmento da Mente Universal, portanto sua Alma em essência é divina e só esta compreensão leva ao reconhecimento consciente das relações entre os homens numa sociedade mais consciente do respeito entre todos, para uma progressão de valores mais elevados.

® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 7/12/2022 às 13:07