Fundação Maitreya
  Grandes Mestres da Pintura  15 Jun 2006

“Grandes Mestres da Pintura: de Frei Angélico a Bonnard”- é o tema da exposição patente ao público a partir do dia 18, Dia Internacional de Museus, no Museu Nacional de Arte Antiga, com 95 obras de grandes mestres da pintura europeia dos séculos XV ao XX, entre as quais as do renascentista Frei Angélico.
A Exposição divide-se em duas grandes áreas:, sendo a primeira até ao século XVIII e a segunda até ao século XX.
As 46 obras do século XV ao XVIII estão distribuídas pelas "escolas italiana, flamenga, holandesa, alemã, francesa, espanhola e britânica e são criações de mestres como Frei Angélico, Bernardino Luini, António Solário, Guido Renni, Canaletto, Cranach ou El Greco.
As restantes 49 pinturas são especialmente demonstrativas de movimentos artísticos e autores dos séculos XIX e XX, como Corot, Courbet, Cézanne, Manet, Degas, Monet, Renoir, Pissarro, Sisley, Lautrec ou Bonnard.

Impresso em 3/5/2024 às 0:36