Fundação Maitreya
  Património Cultural - Museus  03 Ago 2006

Notícia da Lusa

Museus: Visitantes aumentaram 25 por cento no primeiro semestre de 2006
A afluência de visitantes aos museus nacionais aumentou 25 por cento no primeiro semestre de 2006 comparativamente ao mesmo período do ano passado, assegura o Instituto Português de Museus (IPM).

De acordo com dados do Instituto, organismo do Ministério da Cultura que tutela os 26 museus nacionais, o aumento corresponde a um acréscimo global de 118.191 visitantes neste período.

Estas iniciativas constituíram momentos centrais da divulgação dos museus ao nível nacional e o programa contou com 460 eventos, entre exposições, concursos, animações, jogos e acções lúdicas dirigidas sobretudo aos jovens.

Segundo o IPM os museus participantes registaram uma subida de visitantes superior a 90 por cento.

um dos exemplos foi o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), com as exposições "Grandes Mestres do Desenho", realizada com base na colecção da entidade, e "Grandes Mestres da Pintura: de Frei Angélico a Bonnard. Obras-primas da Colecção Rau", (que também fez parte da Agenda do Spiritus Site), e que constituiu um enorme sucesso no número de visitantes.

Até ao final do ano, deverão ainda reabrir ao público os museus D. Diogo de Sousa, em Braga, e Abade de Baçal, em Bragança, que se encontravam fechados para obras.

Impresso em 3/5/2024 às 0:23