Fundação Maitreya
  Contra os químicos  12 Set 2006

Em 2004, cientistas internacionais, médicos, juristas e humanistas fizeram uma declaração histórica sobre os perigos da saúde com as contaminações químicas: o Manifesto de Paris. Esta declaração reúne várias personalidades, de entre as quais dois Prémio Nobel da medicina francesa.
O desenvolvimento de muitas enfermidades actuais é consequência da degradação do meio ambiente. A contaminação química é uma grave ameaça para a sobrevivência do homem. Por isso, pedem que se tomem as medidas necessárias e em particular; proibir o uso de produtos de carácter cancerígeno no homem e aplicar-lhes o princípio de substituição.
Também aplicar o princípio de precaução aos produtos químicos que representam um perigo grave e irreversível para a saúde. Promover a adopção de acordos Internacionais para protecção das crianças e da vida humana no geral.

Impresso em 2/5/2024 às 22:34