Fundação Maitreya
  Os Benefícios do Yoga  14 Mar 2007

O Yoga melhora fisicamente os doentes de cancro.

A ideia de que o Yoga pode afectar favoravelmente a saúde dos pacientes com cancro tomou uma nova direcção, graças à cooperação de diferentes instituições, destinadas à investigação destas enfermidades. Responsáveis do M.D. Anderson Câncer Center da Universidade do Texas, anunciaram a abertura de uma linha de investigação em colaboração com a Fundação Swami Vivekananda, Yoga Anusadhana Samsthana de Bengalore, na Índia. Os cientistas tentam compreender melhor, como actua o Yoga no corpo humano. Quando uma pessoa está em stress, o seu sistema imunológico ressente-se, pelo que a descontracção dos exercícios do Yoga que contribui para o eliminar, ajuda a reforçar as defesas do organismo. Um estudo feito em pacientes com cancro da mama, que se desenvolveu neste centro do Texas em 2004, revelou que os doentes que praticavam Yoga, mostravam uma clara melhoria física e níveis menores de fadiga. Esta colaboração entre os dois centros, poderia acrescentar novos dados que levariam a incluir o Yoga, como uma parte importante nos tratamentos de cancro.

Impresso em 2/5/2024 às 19:14