Fundação Maitreya
  Mudar o Cérebro com a Meditação  10 Mai 2011

Mudar o cérebro em 8 semanas

Para potenciar as habilidades intelectuais e alcançar maior bem-estar psicológico precisa-se de um cérebro diferente. A boa notícia é que qualquer pessoa pode modificar a estrutura física do seu cérebro mediante a meditação e em apenas oito semanas. É a espectacular conclusão de Sara lazar, investigadora do Hospital Geral de Massachusetts (Estados Unidos), depois de ter realizado um estudo com meditadores. Graças a técnicas que permitem observar a actividade neuronal, descobriu-se que quem pratica meia hora de meditação por dia modela a sua matéria cinzenta, aumentando a densidade neuronal em zonas relacionadas com a aprendizagem, a memória, a auto consciência e a empatia. As mudanças vão muito para além dos benefícios subjectivos que geralmente se atribuem ao relaxamento.

Revista Integral

Impresso em 28/3/2024 às 9:50