Fundação Maitreya
  Teoria do fim do mundo  01 Dez 2012

NASA desmente teoria Maia do fim do mundo

A agência espacial norte-americana esclareceu que a profecia Maia que defende o fim do mundo em dezembro deste ano não é verdadeira.

O fenómeno conquistou seguidores na Internet e para responder aos pedidos de esclarecimento, a NASA criou uma secção na sua página da Internet dedicada e esse tema. Com o aproximar da data o volume de dúvidas aumentou, pelo que a solução encontrada foi publicar um vídeo no qual um astro biólogo explica porque é que o mundo não vai acabar no próximo mês.

David Morrison foi o eleito para refutar a teoria. O astro biólogo do Centro de Pesquisa Ames, respondeu nos dois últimos anos a centenas de questões na Internet e agora foi ele a dar a cara no vídeo divulgado pela NASA.

Segundo explica o cientista, a teoria dos Maias e outras que circulam na Internet têm como objetivo fazer dinheiro e não correspondem à verdade.

Morrison explicou ter recebido muitas questões de pessoas em desespero: «Não se preocupem com 2012 e desfrutem 2013 quando ele chegar.»

A data exata que a população Maia dá como a última da Humanidade é 21 de dezembro. A NASA já esclareceu que nesse dia decorre – apenas – o solstício de inverno.
Agência Lusa

Impresso em 29/3/2024 às 14:42