Fundação Maitreya

REFLEXOS DA CONSCIÊNCIA

Exposição de Pintura

Maria Ferreira da Silva e José Carlos Rodrigues

Reflexos da Consciência é o título da exposição colectiva de pintura de Maria Ferreira da Silva e José Carlos Rodrigues a realizar na Espiral com inauguração a 6 de Abril de 2013 pelas 18h.

Maria Ferreira da Silva descobriu a sua sensibilidade para a pintura em 1987. Na perspectiva de fomentar e perpetuar o elo entre Ocidente e Oriente, peregrinou pelo Tibete e pela Índia, viagens que a inspiraram bastante, não só na escrita através da filosofia ou sabedoria hindu, nomeadamente com o livro Tratado de Meditação Baseado nos Yoga Sūtras de Patañjali, como na pintura, que sob tal influência desenhou, especialmente, as sublimes montanhas e paisagens himalaicas.
Será apresentada por Pedro Teixeira da Mota.

José Carlos Rodrigues teve, desde a sua infância, uma vontade patente de pintar. Em início de 2009, já num percurso ligado à prática da meditação, manifestou essa maior criatividade a partir de certa expansão de Consciência com pintura em acrílico e aguarelas. Muitas vezes as pinturas são verdadeiras revelações no seu caminho espiritual e podem ocorrer de modo espontâneo, ou seguido a meditações onde o simbolismo está mais presente.

Contacto: 96 2914860 Contacto: 911088557
maria@fundacaomaitreya.com josecarlosrodrigues557@hotmail.com