Fundação Maitreya
  Oração do Papa em Lampedusa  09 Jul 2013

Ó Maria, Estrela do Mar,
mais uma vez, recorremos a vós, para encontrar refúgio e serenidade, e implorar protecção e socorro!

Mãe de Deus e nossa Mãe,
dirigi vosso olhar dulcíssimo sobre todos aqueles, que, todos os dias, enfrentam os perigos do mar,
a fim de garantir às suas famílias o sustento necessário para a vida,
tutelar o respeito da criação e servir a paz entre os povos.

Protectora dos Migrantes e Itinerantes,
assisti, com zelo materno, os homens, as mulheres e as crianças, obrigados a deixar as suas terras em busca de futuro e esperança.
Que o seu encontro connosco e com os nossos povos não se transforme em fonte de novas e graves escravidões e humilhações.

Mãe de Misericórdia,
implorai perdão para nós, cegos pelo egoísmo, inclinados para os nossos interesses e prisioneiros dos nossos temores, que somos distraídos em relação às necessidades e sofrimentos dos irmãos.

Refúgio dos Pecadores,
obtende a conversão do coração daqueles que geram guerras, ódio e pobreza, desfrutam os irmãos e as suas fragilidades e fazem comércio indigno da vida humana.

Modelo de Caridade,
abençoai os homens e as mulheres de boa vontade, que acolhem e servem aqueles que ancoram nesta terra: que o amor, recebido e doado, seja semente de novos laços fraternos e aurora de um mundo de paz!
Ámen!

Impresso em 19/4/2024 às 6:30