Fundação Maitreya
  Homenagem a Francisco Varatojo  10 Jul 2017

Juntamos a nossa homenagem à homenagem da Espiral com o texto divulgado na sua newsletter.

Francisco Varatojo, nascido em 1960, morreu, prematuramente, a 6 de Julho de 2017.
A Espiral presta homenagem à sua memória e enaltece o homem e a obra desenvolvida no âmbito da saúde natural. Entre tantas palavras ditas, salientamos, pela sua beleza e profundidade, as de um nosso colega:
… Perante a brutalidade do facto, tento descobrir o yin neste yang: Francisco não morreu vencido pela doença, antes pelo contrário – morreu saudável e a afirmar o prazer de viver, a fazer algo que adorava, mergulhando no mar, imerso no imenso oceano da natureza e da vida, adormecido embalado no seio da grande mãe primordial, a que estava antes de nós e nos gerou, a que continua, lunar e indomável, a cobrir a Terra em que nos refugiámos e a chamar-nos com a sua voz uterina e a sua espuma branca. Não há yin sem yang, mas às vezes um deles dói.
2017 julho 7. Carlos Campos Ventura (Naturopata)
ESPIRAL - Agenda 10 a 23 Julho 2017

Impresso em 28/3/2024 às 20:03