Peregrinações
Entrevista - Lubélia Travassos

de Lubélia Travassos

em 27 Mar 2024

(...anterior) Com certeza, a história teria sido diferente e a sociedade melhor, se os ensinamentos que Jesus Cristo nos legou, apontando-nos uma vida mais perfeita, tivessem sido seguidos na íntegra.

Por efeito da libertação pela Ciência, uma nova luz desceu, felizmente, na mente dos homens livres, mais despertos e ávidos da Verdade. A investigação científica treinou os homens a pensarem de modo objectivo, e as religiões são maculadas por excesso de subjectividades, que cegam para a Verdade. Talvez, por isso, os manuscritos, em Aramaico, com aspectos ignorados do ensino de Jesus Cristo, tenham estado tantos séculos escondidos e preservados, vindo agora à luz por ser a altura ideal, em que seriam melhor compreendidos pelo Homem Científico da Era actual. O aspecto fundamental da Nova Era sugere que é muito importante a unidade das Religiões, sendo que é contrário às necessidades de Paz no Mundo continuar a dividir as pessoas por crenças com doutrinas erróneas, que nem sequer foram ensinadas ou não são compreendidas, como deviam, por falta de olhos de ver e de ouvidos de ouvir.

Se as Igrejas desertificarem – o que já se nota actualmente- deixará de haver valores, e se estes valores não tiverem uma justificação científica, quem os defenderá? Continuar a dividir os homens, por mistificações emocionais, dará origem a uma proliferação de seitas, mas não revelará a Verdade, que traz a Paz ao Mundo. Isso não quer dizer que se esteja a condenar quem procura Jesus por outros caminhos, pois todos têm o direito de procurar o Mestre tal como o podem entender. Isso é uma advertência ao mundo de que não há caminhos nem vidas separadas – a vida é uma unidade e, por isso, todos temos de ser solidários com todas as formas de vida. Assim, após os tempos de ateísmo, dos gnósticos e dos antirreligiosos, vamos ser capazes de reunir todos os povos, não por uma religião, mas pela Religião de todas as religiões. Este objectivo já foi alcançado, basta querer estudar com Fé no Amor e na Ciência do Mestre e, que o Mestre não é o de uma religião, mas da grande Religião. Então, assim que formos capazes de ver esta Grande Ciência ensinada pelos Mestres de todos os tempos, descerá uma grande Luz no mundo, e todos serão felizes e sensíveis ao facto de partilharmos uma Vida Una, e tratarmos todos os Seres com a mesma Compaixão com que Jesus os tratou.

Mas, para que isso aconteça, temos de desenvolver a inteligência através da pureza, de forma consciente, uma vez que a evolução mental e espiritual da humanidade exige um tipo de realização diferente, não só da vida mística, mas também de uma pureza de vida, em todos os seus aspectos, incluindo termos alimentares, sexuais e mentais. Nesta Nova Era, em que já avançamos rumo à Unidade Cósmica, é importante que participemos com mais consciência na expansão planetária que se aproxima, através da experiência interior da transmutação de energias e atitudes pela prática da meditação. Assim, torna-se imperioso que nos preparemos interiormente, de forma a contribuirmos para a realização da aliança das religiões, ideais, culturas e conhecimento científico e espiritual, que conduz à união da humanidade, pois, afinal somos os novos Essénios do nosso tempo. Temos de criar um ambiente interior espiritual propício, para recebermos o novo Avatara, o Senhor Maitreya, que será aceite por todos os povos e raças, independentemente das suas crenças ou religiões, que é a grande Luz do Mundo!

Embora o Cristianismo tenha perpetrado constantes crueldades através dos séculos, em nome de Cristo, e enviado milhões para a morte, pela sua Igreja, por se terem recusado aceitar as suas falsidades, o Verdadeiro fundador do Cristianismo, o Bondoso Essénio e Príncipe da Paz que nos legou uma Religião de sabedoria, Amor e Compaixão, deve, agora, achar importante conduzir todos os homens para a evolução. Desta forma, a Igreja Católica poderá ser a pioneira deste movimento revolucionário! Bem dizia a tradição Portuguesa do V Império, o do Espírito Santo, nas Profecias de Bandarra, que o Padre António Vieira deu crédito: “Depois da idade das crenças, da mente subjectiva, viria a Idade da Ciência da Investigação Científica. Esta mudança da mente permite hoje olhar para os ensinamentos de Jesus, não por crença, mas como Ciência Perfeita, que é a Ciência da Idade do Espírito Santo”…

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7