Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
  Ordenar por:  
Artigos 1 - 5 de 38
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  [Seguinte]
Este livro “Evangelho Humanista de Jesus Cristo para a Salvação do Mundo”, com o subtítulo “Original do Verdadeiro Novo Testamento - Manuscritos Descobertos num Mosteiro do Tibete” da autoria dos Essénios, tem como objectivo descrever, de maneira racional e consensual, uma matéria sagrada importante, que foi desvirtuada, pela grave mutilação que sofreu, aquando da Edição da Bíblia Sagrada, versão do “King James”, em especial no que se refere ao Novo Testamento, e que nos foi ocultada por quase dois mil anos. Relaciona-se com os manuscritos que foram escondidos num Mosteiro do Tibete, pelos Essénios, e que é, afinal, o original do verdadeiro Novo Testamento. Além destes, houve, também, muitos outros manuscritos, que foram descobertos, em época mais recente, em diversas partes do mundo, em especial no Oriente, que são todos corroborantes, e destrinçam a origem, vida e ensinamentos de Jesus, em especial, nos anos desconhecidos da sua vida, que foram omissos na Bíblia. Relativamente aos Manuscritos que foram descobertos, no Oriente, especialmente, no último quarto do Século XX, apraz-me mencionar, “Os Manuscritos do Mar Morto”, que foi o primeiro livro que publiquei, em 1997, sendo produto de uma humilde investigação sobre essa matéria, que começou a fascinar-me, assim que tive conhecimento desses manuscritos, uma vez que o Novo Testamento, pela omissão de vários textos, nunca me convenceu da sua autenticidade.
Data: 22 Mai 2023
Ler  Ler
A Felicidade do Caminho de Maria Ferreira da Silva
Esta obra de carácter espiritual, baseada na autorrealização, na qual se inclui a minha biografia, vem no seguimento de outras de idêntico cariz. É uma narrativa especialmente dedicada às memórias de uma vida de Serviço ao mundo, e de labor interno, que se deve à consciência da responsabilidade do caminho espiritual, sendo por essa razão que aqui se insere um alerta em relação ao deslumbramento por poderes espirituais, e à ilusão de que se pode obter rápida e facilmente a iluminação. O caminho espiritual é naturalmente gratificante; ele contém felicidade, ventura, criatividade e poder, mas, devido à ignorância dos próprios seres, permite também muita ilusão, tal como uma sedutora miragem de um oásis no deserto. Porém, se não fosse essa miragem (a ilusão), o ser humano não ousaria de livre vontade dar o passo para a autotransformação, pois intuitivamente sabe, que essa via implica uma “crucificação” dolorosa do seu próprio Eu, que inevitavelmente, o conduzirá ao despojamento das suas efémeras ilusões. De facto, para que ocorra essa metamorfose, a ilusão pode ainda constituir um impulso à própria realização espiritual e é esta (realização), que gradualmente a vai destruindo (ilusão). O caminho da autorrealização tem a finalidade de conduzir o intrépido peregrino na demanda da Realidade e torna-se, então, imperioso para aquele que ouve o chamamento espiritual, segui-lo, pois, o Som como Eco longínquo arrasta para um mar de delícias infinitas...
Data: 06 Fev 2023
Ler  Ler
Na realidade, hoje o conceito de Deus está a mudar e a ajustar-se a uma humanidade que já atingiu determinada evolução espiritual feita ao cabo de milénios, onde foi principalmente conduzida através das religiões e filosofias, aperfeiçoando os aspectos mais primários ou rudimentares da natureza humana. Naturalmente, tendo o bem como premissa, era necessária a Fé baseada num modelo de perfeição para a ligação ao Divino - caso de Jesus e de Buddha os quais têm exercido maior influência, tanto no Ocidente como no Oriente - estando agora essa qualidade já realizada numa boa parte da humanidade. Cabe, então, prosseguir para essa Inteligência - Consciência mais elevada, através da própria inteligência de forma mais consciente. Cada um, com a sua própria inteligência pode chegar directa e pessoalmente a Deus, pois estes modelos (Jesus e Buddha) que nos serviram de impulso evolutivo na base da fé e do amor, encontram-se já assimilados nos seres mais evoluídos. Daqui em diante, justifica-se a vinda de novos exemplos, seja na ordem da religiosidade, da espiritualidade ou, até de contributos científicos que possam elevar, colectivamente, a mentalidade humana e desencadear mais inteligência. Deus é, sobretudo, uma Dimensão de Inteligência, e quando vier alguém mais integrado nessa Inteligência, então servirá de modelo para mais um impulso colectivo de Consciência.
Data: 10 Out 2022
Ler  Ler
livro - Bhagavad-Gītā de Rājarāma Quelecar
Bhagavad-Gītā, que, literalmente, significa «cântico divino» é um episódio do Mahābhārata - a grande epopeia indiana obra monumental de Vyāsa – publicado em separata, quinhentos anos antes da era cristã e traduzido em quase todas as línguas literárias da Índia, desde os Himālayas até ao cabo Camorim e em várias outras do mundo. É uma das obras primas da literatura mundial e a melhor joia da literatura indiana. A Gītā ensina-nos que a finalidade do homem é a sua espiritualidade, e que todo o homem deve trabalhar sem esmorecer para alcançá-la, utilizando para esse fim, todas as suas possibilidades, esclarecendo-nos mais as verdades superiores da filosofia e da religião, a conduta do homem na sociedade e a da sociedade humana no mundo cósmico. Quando deixarmos de nos limitar neste centro estreito que é o nosso corpo realizaremos então, Deus, em nós que é o nosso Eu. São estes e outros ensinamentos que tornam o poema maravilhoso. Kuru é o nome dum importante «clã» ariano. Os ārias depois de se estabelecerem na Índia trouxeram à cultura uma grande região da terra que, mais tarde, se chamou Kurukśetra (campo de Kuru) e fundaram o reino de Hastināpura (hoje Delhi). Sendo esse campo a primeira obra geo-económica dos ārias, os seus descendentes consideraram-no como sagrado e fizeram dele o lugar para todos os dias, celebrarem os seus sacrifícios religiosos e praticarem austeridades.
Data: 02 Set 2022
Ler  Ler
Medicina Natural de Lubélia Travassos
O livro é uma colectânea que resulta, na maior parte, na minha própria experiência, como vegetariana há 50 anos, de estudos e investigação, durante toda a minha vida, que me tem levado, em parte, à manutenção da minha saúde, de forma natural, não descurando, também, a Medicina Tradicional. Este livro (com 400 páginas) está dividido em três partes, estando a primeira parte ligada à História da Medicina e à sua antiguidade, aos Pais da Medicina, de regresso ao passado, das Medicinas Naturais e Alternativas, das várias Curas e Terapias Naturais e Esotéricas, da Medicina Universal Oculta, onde explica a causa de muitas doenças. Refere, também, uma visão Esotérica sobre as Drogas e o Alcoolismo, e como ajudar a regenerar o toxicodependente. Ajuda, igualmente, a auto cura de certas doenças e dependências. A segunda parte é um pequeno livro sobre o Vegetarianismo e os seus benefícios, e as suas diversas categorias, assim como faz alusão às questões de saúde, económicas, ambientais, ecológicas, espirituais, e éticas, etc.. Refere à existência do Vegetarianismo na Bíblia e na história das religiões, e às razões ocultas, assim como o depoimento de vegetarianos famosos.
Data: 31 Jul 2022
Ler  Ler
registos por página
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  [Seguinte]
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2023, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®