Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Reflexão
Proveito da Alma e aquilo a que o mundo chama honra jamais se unem.      Teresa de Ávila

O poder das civilizações de Maria

o “El Dorado”, não existe em lugar nenhum. O que existe é o esforço humano em superar, vencer a sua própria humanidade, combatendo a inércia e usando o cérebro, no ganho de mais inteligência. A inteligência é o motor da evolução, pois ser mais consciente é o resultado dessa capacidade mental, onde a autoconsciência é característica distinta da humanidade. De facto, a capacidade cognitiva desenvolve-se com os desafios na procura da sobrevivência e não na acomodação, na vitimização e negligência.
Ler mais  Ler

Aṣṭāvakra Gītā - O Cântico da Consciência Suprema de Pedro Teixeira da Mota

«É das florestas e contrafortes dos Himālayas que provavelmente brota este Cântico de exaltação do Um, da Unidade do Eu individual e do Eu Divino, do Espírito e da Divindade, do Ātman e de Brahman que nos chega hoje às mãos, transcendendo bem o espaço e o tempo. Escrito na forma de diálogo, à boa maneira dos Upaniṣadas, entre dois conhecedores ou mestres do Espírito Supremo, o sábio Aṣṭāvakra e o rei Janaka, figuras entre o histórico e o lendário, de contornos enriquecidos por histórias e lendas que se esfumam num tempo tão mítico como é o da Índia, sempre tão aberta ao eterno». A Colecção “Luz do Oriente” quer trazer aos leitores de língua portuguesa tanto textos clássicos, como ensaios ligados à tradição religiosa, filosófica e metafísica do Oriente e em especial da Índia.
A Aṣṭāvakra Gītā, a que demos o subtítulo de Cântico da Consciência Suprema, obra anónima indiana da tradição Advaita Vedānta, é um ensinamento profundo de grande força iluminadora sobre a essência do Espírito, do Homem e do Universo, comparável à Bhagavad Gītā, na desvendação da Consciência e do Ser Primordial.
Este clássico da literatura mística não-dual, traduzido pela primeira vez do sânscrito para o português pelo Dr. Pedro Teixeira da Mota, um conhecedor das vias de realização indianas, e em particular do Yoga Vedānta e da meditação, que aliás tem compartilhado ao longo dos anos, está enriquecido pela introdução, notas, comentários, posfácio e um glossário dos vocábulos e conceitos sãoscritos mais importantes utilizados. Ler mais  Ler
Ver video
Ver video
Ver video
Ver video
Ver video
Língua Portuguesa – Acordo OrtográficoLer mais
Ajahn Jayasaro em PortugalLer mais
Livros na Amazon / Books in AmazonLer mais
PazLer mais
Malefícios do álcoolLer mais
Inauguração do Novo MosteiroLer mais
Eclipse total da LuaLer mais
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2021, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®