Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
A finalidade de “Sugestões de Leitura” é colocar em destaque obras, cujo valor espiritual merecem um olhar atento, mais profundo, em consonância com a temática da secção em que se insere.

Medicina Natural

de Lubélia Travassos

em 31 Jul 2022

O livro é uma colectânea que resulta, na maior parte, na minha própria experiência, como vegetariana há 50 anos, de estudos e investigação, durante toda a minha vida, que me tem levado, em parte, à manutenção da minha saúde, de forma natural, não descurando, também, a Medicina Tradicional. Este livro (com 400 páginas) está dividido em três partes, estando a primeira parte ligada à História da Medicina e à sua antiguidade, aos Pais da Medicina, de regresso ao passado, das Medicinas Naturais e Alternativas, das várias Curas e Terapias Naturais e Esotéricas, da Medicina Universal Oculta, onde explica a causa de muitas doenças. Refere, também, uma visão Esotérica sobre as Drogas e o Alcoolismo, e como ajudar a regenerar o toxicodependente. Ajuda, igualmente, a auto cura de certas doenças e dependências. A segunda parte é um pequeno livro sobre o Vegetarianismo e os seus benefícios, e as suas diversas categorias, assim como faz alusão às questões de saúde, económicas, ambientais, ecológicas, espirituais, e éticas, etc.. Refere à existência do Vegetarianismo na Bíblia e na história das religiões, e às razões ocultas, assim como o depoimento de vegetarianos famosos.

A MEDICINA NATURAL NO SEU ESPLENDOR

A terceira parte fala nos Grupos Sanguíneos (O, A, B e AB), na sua história, percursos antropológicos, e a sua importância na dieta e na Nutrição, no que se refere à alimentação correcta para prevenção das doenças, para cada tipo de sangue, que poderá ajudar a manter uma boa saúde. Menciona, também, as doenças originadas pela má nutrição, assim como cita outras recomendações e curiosidades, que podem contribuir para uma vida saudável e equilibrada.

Esta obra está bem organizada no seu conteúdo, o que poderá facilitar a sua leitura, e dar-vos a oportunidade, de ao segui-la, partilhar a minha opinião, assim como pôr em prática alguns assuntos, que poderão de certa forma ajudar todos os interessados a manter uma vida mais saudável e benéfica.

É claro, que o livro está escrito de uma forma muito resumida, pois muitas mais coisas poderiam ser ditas, mas não seria possível neste livro, que já vai muito longo, e teria de ser matéria para outros.