Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Nutrição
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
  Ordenar por:  
Artigos 1 - 5 de 32
  [1]  2  3  4  5  6  7  [Seguinte]
Frutos Secos de Maria
Os frutos secos são sementes de diversas plantas e árvores, que têm a característica culinária de poder guardar-se por largo tempo. Por isso se denominam frutos secos, embora na realidade não são secos, porque conservam ao máximo a sua frescura. Eles são alimentos completos e uma excelente fonte de fibra, vitamina E, magnésio, zinco, selénio, cobre, potássio, fósforo, biotina, riboflavina e ferro. Para além disso, os frutos secos são muito ricos em ácido fólico e por isso estão recomendados para prevenir doenças e contêm muitas outras substâncias como ácido elágico, flavonóides, compostos fenólicos e luteolina. Em comparação com outros alimentos são ricos em óleos e gorduras.
Data: 22 Set 2015
Ler  Ler
O Jejum de Maria Ferreira da Silva
No jejum, estando o organismo liberto da digestão, o fígado na sua função natural, produz glicose e envia a todo o corpo, no qual o cérebro recebe uma boa percentagem. Esta reserva no fígado dura algumas horas (24h), período em que o organismo vive das suas próprias gorduras e proteínas, fornecendo energia às células. Entretanto, a composição do sangue, hormonas, neuro-transmissores e subprodutos sofrem transformações químicas, permitindo que o organismo se regenere. Desta forma, é permitido ao cérebro readquirir o seu ritmo normal, sobressaindo então, um estado de acalmia mental. Esta reacção biológica, que resulta da supressão dos alimentos, liberta o corpo das tensões emocionais e energéticas, libertando a mente, que liberta simultaneamente, o coração. Daí advir não só a serenidade e clareza mental, como o amor se pode fazer sentir espontaneamente no coração, revelando estados mentais e espirituais latentes, como resultado da purificação corporal e mental.
Data: 17 Nov 2014
Ler  Ler
Saúde num pote de Lakshmi Balakrishnan
Com uma mudança de escolhas na forma de vida, medicinas tradicionais derivadas de raízes, folhas e caules hoje encontram novos seguidores por todo o mundo. No entanto, a Índia tem estado no coração de todo este movimento há séculos. Com os avanços na pesquisa clínica, medicamentos à base de ervas têm gradualmente ganho vantagem sobre o método principal da ciência médica na prevenção e tratamento. A Índia é frequentemente chamada de jardim botânico do mundo. Cerca de 6.000 das 45.000 mil espécies de plantas conhecidas na Índia são usadas para produção de medicamentos tradicionais. De acordo com o Centro Nacional de Ciências Biológicas, o uso de medicamentos à base de ervas da Índia remonta ao 2º milénio a.C.
Data: 28 Jul 2014
Ler  Ler
Uma alimentação equilibrada é o segredo para manter o corpo forte e saudável. Fortalecer as defesas do organismo contribui para combater infecções causadas por vírus em todas as estações do ano, embora no Inverno seja necessário desenvolver mais resistência para as agressões climáticas. Existem especificações que podemos tomar em conta para assegurar que a alimentação seja também um factor curativo. Convém também recordar que tudo que seja em excessos prejudica a saúde, como comer demasiado a uma refeição, ingerir açúcares, seja em sobremesas seja nas bebidas, já que hoje em dia, infelizmente o açúcar é adicionado a muitos produtos que consumimos não sendo necessariamente da categoria de doces.
Data: 13 Abr 2014
Ler  Ler
Miso - Oferta dos deuses de Spiritus Site
Para os japoneses o miso foi um presente que os deuses (mitologia) fizeram à humanidade para garantir a saúde, a longevidade e a felicidade do homem. Há já séculos que o miso tem sido o alimento básico da alimentação oriental e pouco a pouco tornou-se popular em todo o mundo. Sua crescente popularidade deve-se a factos do final da Segunda Guerra Mundial, depois da explosão das bombas em Hiroshima e Nagasaki, onde num pequeno hospital rural e muito pobre, o único alimento com o que contava para atender os seus pacientes era o miso. Já era costume entre camponeses e lavradores levar sempre um pouco de miso como parte das suas merendas para manter a vitalidade.
Data: 30 Out 2013
Ler  Ler
registos por página
  [1]  2  3  4  5  6  7  [Seguinte]
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®