Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
Evocação ao Infinito

de Maria

em 20 Jan 2015

Como evocação ao Infinito estes aforismos dão-nos de uma forma condensada frases directas e profundas que se destinam à reflexão, mas também à contemplação.

Que se afirme a Consciência na compreensão do Todo.

Para se percorrer a montanha da alegria basta a renovação da Consciência. Regozija-se a determinação no caminhante.

A força da ignorância expressa-se por palavras densas e inadequadas. Certa é a palavra clara e profunda com sentido.

Um coração pleno de compreensão pode abarcar toda a riqueza da vida. Os que vivem na escuridão até com o sol receiam queimar-se.

A Verdade significa a vitória da purificação dos elementos que vibram no cosmos, tal como as cordas do violino no ressoar de notas harmoniosas.

O karma pode ser extinto pela acção benéfica. Cada acção significa a remoção de um pedaço de carvão da fogueira apagada.

Aquele que não verga diante da corrente da vida pode aceitar as batalhas, invulnerável e vigilante.

A sinceridade pode enraizar-se profundamente na Consciência e irradiar em todas as direcções.

Precisamos da luz para nos distanciarmos da escuridão, mas só vemos a estrela brilhar na densidade da noite.

Luz e escuridão aspectos distintos, mas tão próximos. Apelemos à sabedoria para as distinguir.

Da luz da Mente de Deus irradia o bálsamo para a mente e coração. Nessa comunhão de luz levita o Espírito.

Se o amor é o bálsamo para o coração, a luz de Deus é a paz que exala para a mente.

A mente exaurida na Mente de Deus é puro cristal irradiando seus raios luminosos no espaço infinito.

No tempo predestinado alegrai o vosso coração ao chamado da cooperação. Que ninguém limite o horizonte da abnegação.

A ignorância é a fonte do pensamento caduco, mas a sabedoria cintila com pensamento criativo.

Cada pensamento criativo rompe barreiras para a luz. Novas imagens brilham no Infinito.

O intrépido que entrou no caminho da luz sabe que a satisfação não é o seu destino.

Como conciliar toda a renovação da vida? Pela compreensão da impermanência se encontra o equilíbrio.

Se pensas ver na distância uma galáxia de super sóis, baixa o telescópio: a luz vem de ti mesmo.

Vigilante como um farol no meio da ilha luxuriante, assim um coração intrépido segue os raios da luz da Consciência Suprema.

Ondas sonoras fluindo pelo espaço levam partículas de luz do pensamento luminoso daquele que vive na divina harmonia do Absoluto.