Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
Hino ao Espírito

de Maria

em 12 Jul 2016

A monotonia tem o seu lado oposto à criatividade e esta chega com o despertar da Consciência num ideal superior. Privar-se da riqueza espiritual, ou seja, de viver o lado mais sagrado é limitar a infinita e vasta acção criativa do Espírito. Cada ser que admite a existência do seu próprio Espírito, já é indicativo da tomada de Consciência para sair da acomodação a uma vida sem sentido superior e, revolucionar a sua atitude mental para perspectivas elevadas.

Como podem as pessoas viver vidas tão enfadonhas num contexto material e denso, sem o ideal espiritual?

Assim, só quando se assume a Essência, que é o Espírito se valoriza o caminho a percorrer para essa vivência superior. A busca incessante pelas manifestações e proveitos materiais é o resultado daquilo que é somente visível aos olhos humanos; o de rejeitar das manifestações das esferas superiores invisíveis relativos ao Espírito ou à Consciência, sendo esta a única realidade que pode penetrar nos dois mundos: o visível e o invisível.

Na verdade, a percepção do mundo superior só se torna possível àquele que apurou a sua sensibilidade psíquica e mental para acreditar por si mesmo nessa realidade. Contudo, esta cadeia da existência nunca é interrompida quer acreditemos ou a rejeitemos; faz parte do universo em que vivemos. Agora quando o ser é consciente destes mundos – o divino e o material - está a afirmar esta cadeia de interacção gerida dos mundos superiores.

Tudo é permeado pelas incessantes energias que circulam no Cosmos e o homem não está excluído do poder do Espírito que o liga à Mente Superior. Aceitar os princípios da Existência tendo como fundamento o Espírito, encontra-se naturalmente a compreensão da inextinguível corrente da Vida.