Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Meditação
Orações
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
O espaço Orações tem a finalidade de congregar invocações místicas de todos os quadrantes religiosos, onde no silêncio do coração realizamos, que nem o idioma, nem o espaço geográfico, nem a raça são barreiras à união espiritual dos povos, pois no apelo ao Divino a atitude interior dos seres manifesta-se necessariamente Universal.

pág. 1 de 1
Orações Hebráicas

de Spiritus Site

em 16 Ago 2006

  Na liturgia hebraica encontram-se belas e místicas orações e apresentam-se sobre vários aspectos: hinos ou cânticos, louvores e bênçãos. São as orações, formas de celebrar e testemunhar sentimentos de amor e devoção à glória Divina

Oração da manhã:

Bendito sejas tu Deus nosso Deus, Senhor do universo que criaste a luz a escuridão que criaste a paz, e criaste todas as coisas.
Tu alumias com a tua misericórdia a terra e aqueles que nela residem, a tua bondade renova diariamente e sem cessar a obra da criação. Que grandes são os teus feitos, oh Deus tudo fizeste com inteligência, a terra está cheia de bens. Rei exaltado, louvado, glorificado, engrandecido desde os tempos mais antigos, Deus do universo tem piedade de nós, na tua infinita misericórdia.

Oração da noite

Bendito sejas tu, Senhor nosso Deus que com as tuas palavras fizeste avançar a noite. A tua sabedoria abre as portas da noite. O teu pensamento cheio de prudência muda o tempo e torna diferentes as estações. A tua vontade assinalou a cada estrela (§), o seu lugar nas constelações do firmamento. Criador do dia e da noite, fazes rolar a luz antes das trevas, e depois das trevas a luz, tu fizeste o dia e fazes a noite. Separas o dia da noite Senhor dos exércitos celestes, tal é o teu nome bendito sejas tu oh Deus que fazes a noite.

Bençãos Intermediárias

Bendito sejas tu Senhor que nos concedes o juízo.
Bendito tu oh Deus que te confranges com o arrependimento. E outra com o perdão.
Bendito sejas tu que és abundante no perdão.
Bendito sejas tu Senhor que rechaças os inimigos e humilhas os orgulhosos.
Bendito sejas tu Senhor suporte e confiança dos justos.
Na tua salvação acreditamos sempre
Bendito sejas tu Senhor que ouves a oração.
   


topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®