Missão do Spiritus Site

Propósitos, sentidos, objectivos, todos nós precisamos de directrizes na vida para que ela tenha uma razão e poderia enumerar várias para justificar o propósito do Spiritus Site, não obstante ele estar implícito em toda a sua construção; construção essa elaborada com muita dedicação e altruísmo, numa cooperação entre pessoas que contribuiram e contribuem de várias formas para que este ideal de expandir o Conhecimento Espiritual seja uma realidade. Porém, a justificação pode constituir apenas um consolo para a mente, porque verdadeiramente quando se move uma acção, quando se persegue um ideal, há um sem número de razões, que nos ultrapassam na nossa pequenez terrena, já que o verdadeiro propósito e objectivo vem de Planos Superiores Espirituais, para os quais as acções físicas e materiais são apenas o veículo das forças espirituais que fazem mover a evolução deste planeta, para que a Humanidade prossiga na sua marcha.

Maitreya     A Beleza, a Cultura, são parte essencial da via espiritual, onde a elevação do Pensamento mostra por si só todos os propósitos e objectivos e esses são universais. A Cultura une os povos; a Filosofia, a Religião, a Arte, a Ciência são formas de expressão dos seres, seja por via artística, seja pelos métodos rigorosos da ciência, seja pela escrita, pelos quais a humanidade se tem aperfeiçoado e elevado ao longo dos séculos.

Spiritus Site começou por ser uma das actividades dentro da “Fundação Maitreya” (ainda não instituída, é apenas a existência da sua designação), mas aplicando o velho ditado: “O homem põe e Deus dispõe”, verificamos que a ordem sequencial deu uma volta. Assim o projecto inicial, e que se mantém de instituição, da “Fundação Maitreya” começa neste meio de comunicação, alargando os seus horizontes para que como uma estrela possa banhar de luz cada ser, cada consciência. O propósito superior, o objectivo, ultrapassa-nos, porque não queremos racionalizar, condicionar a mente, mas dar asas ao coração a fim de que se realize em todos nós a Vontade Superior.

Para todos os colaboradores vai a nossa gratidão, desde os construtores do próprio “Portal”, aos que assinam os seus artigos, aos que financiam despesas inerentes ao arranque deste projecto, aos que demonstram confiança e silenciosamente dão um sorriso. Assim o acesso a alguns artigos será pago para que o Spiritus Site possa sobreviver por si mesmo e porque também muitos deles são inéditos e profundos, ficando assim seleccionado por aqueles que querem investigar ou entender assuntos mais transcendentes. Aceitamos colaboração altruísta, patrocínios, doações, para que este trabalho tenha continuidade, bem como para que um dia se concretize a “Fundação Maitreya”, como meio alargado de divulgação Cultural.

Bem-vindos e Obrigado.