Sagrados
A Evolução Espiritual em Portugal

em 02 Jan 2016

(...anterior)

A Fundação Maitreya será visivelmente o suporte físico da Ordem de Mariz (actualmente reorganizada), tal no passado o foram noutros moldes as ordens guerreiras e iniciáticas, nomeadamente os Templários, (§) hoje historicamente tão maltratados ou exageradas as razões da sua existência e das acções necessárias àquela época.
A Fundação Maitreya, pertence a Portugal, não é só de alguns, é de todos. Naturalmente que no seu funcionamento, terá pessoas qualificadas para o cumprimento das regras implícitas numa instituição, mas, irá obviamente, ao encontro dos anseios espirituais de todos os portugueses, onde se podem rever, tal como até aqui, já o fizeram milhares de seres (incluindo os presentes), que se identificaram com a minha obra.
É assim, que dentro deste contexto, cabe também o estabelecimento de um mosteiro, neste caso, por razões de Serviço, Dharma (meu Dever), ser da linha Budista Theravada da Tradição da Floresta, ligado a Ajahn Sumedho, de quem tenho o aval para tal empreendimento. Não será por acaso que o Mosteiro se inserirá na Fundação Maitreya, como a entidade responsável, nem será por acaso, que a Fundação Maitreya representa a Ordem de Mariz e, também, não foi por acaso, que em tempos (1989) o Senhor Maitreya me enviou para Inglaterra para o Mosteiro Amarāvatī, onde por algum tempo, pertenci ao Sangha (comunidade).
Tudo se encadeia ou encaixa, naturalmente, com propósito e finalidade, embora por vezes, nem eu saiba como, surpreendendo-me até com as evidências e circunstâncias que levam a certos acontecimentos.

Também as Publicações Maitreya fazem parte do Projecto Fundação Maitreya, desde o início, com as edições da autora. Hoje é uma entidade independente no seu funcionamento, em colaboração com a Fundação e do seu ideal espiritual.
O curso normal para a instituição de uma fundação, decorre do facto, de haver património, quer bens em imóveis quer monetários, que permita independência e salvaguarda dos direitos privados, condição essencial ao cumprimento do objectivo pretendido. Acontece, que este projecto, parte de uma situação inversa: a Fundação começa, sem nada materialmente. Isto inverte todas as regras: não há património.
Partindo então desta base, proponho-me angariar fundos, para este projecto se realize no ideal de todo o trabalho espiritual que me tem guiado e é de todos os portugueses e, que sirva cada vez mais, para a reestruturação da Ordem de Mariz, na concretização espiritual de todos.
Concluindo, e não querendo profetizar, pois é previsível um futuro promissor da humanidade, com um avanço tanto mental, quanto espiritual, nomeadamente em Portugal, que transporta a responsabilidade, por um direito espiritual que lhe assiste, de irradiar a luz que ilumine o Caminho pelo qual o Senhor Maitreya haverá de chegar, desejo a todos as maiores realizações espirituais, para que se possa também cumprir Portugal. De facto, estamos na Hora!

Breve explicação sobre o visível e o invisível

Não há mistérios ou fórmulas especiais naquilo que vos apresento. Sou a simplicidade. Não tenho pêndulos ou varinhas mágicas, elixires ou cabalas (§) para comunicar com os planos invisíveis – sempre apresentei a via iniciática como a forma de chegar ao Divino. Ela representa esforço próprio, despertar espiritual, determinação, devoção e fé. Isto implica, despojamento, renúncia, entrega e um objectivo muito preciso, que é a união com Deus ou o seu conhecimento de forma consciente e inteligente.
Isto vai desenvolvendo natural e gradualmente certas sensibilidades que permite entrar em horizontes mais subtis, escondidos até aí, pela falta dessa consciência, onde se encontram novas formas de vida e de comunicação com os diversos mundos em que vivemos. A comunicação telepática é uma delas e, foi através deste método, que implica desenvolvimento mental e espiritual, que trabalhei com os Mestres: Morya, Jesus, Maitreya.