Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 14
A Expansão Cósmica da Luz

de Maria

em 20 Jan 2014

  (...anterior)
Deus não é idêntico ao gigantesco organismo antropomórfico formado de todas as estratificações do céu, mas impregna-o com o Seu amor e sabedoria, e estes, por sua vez, impregnam o organismo, como o sangue do coração e o ar dos pulmões penetram o corpo humano».

O Caminho Iniciático que conduz a ser Logos Planetário surge-me de fácil compreensão, e o modo como um ser humano pode atingir a evolução de vir a ser um Logos, mede-se apenas em termos dimensionais. Assim como quando um Ser de grande evolução, Avatāra ou de outra linha evolutiva, alcança aqui na Terra a capacidade de conduzir “massas”, usando num nível ou dimensão superior a Vontade e o Poder de Deus, assim também se pode compreender por analogia a evolução e a dimensão dos Logos Planetários. São dimensões de Consciência em graus cada vez mais elevados de Vontade, Poder e Amor (independentemente de dimensões físicas), pois que a grandeza Espiritual está no grau de Inteligência do Ser, a qual provém da Sua Mónada.

Todas as Mónadas têm a mesma dimensão espacial, mas a nobreza de um Ser, seja homem, Logos Planetário ou Logos Solar, traduz-se pela irradiação de Luz, Cor e Som. No homem físico, a Luz é irradiação magnética, que resulta ou se compõe de teluridade, bioenergia e irradiação solar. A Cor é luminosidade da aura e em certos estados de consciência é possível ver esta luz. E o Som é demonstrado pela capacidade de usar a palavra, através de um acorde de voz harmonioso. Um Logos Planetário actua e comunica com outros Logos, bem como, com o Logos Solar, através destes três fenómenos. Quanto mais Luz, Cor e Som distinto e puro tiver esse Logos, mais evolução haverá nesse planeta que ele dirige ou possui. O Som é a irradiação de energias a alta velocidade.
Uma corda musical ressoando como uma unidade-onda, emite a sua frequência fundamental. As notas duma escala musical são também definidas por uma certa rota (§)ção de energias que transformam uma frequência na outra.

Terá tudo isto a ver com o brilho ou luminosidade emitida por um planeta ou uma estrela (§) no Universo? Será devido a quê? A grandeza da Luz, ou o tipo de cor que vemos de certos astros é devido à distância da Terra, ou à sua evolução?
Não é o tamanho do astro que define a sua evolução, mas a sua luminosidade, como por exemplo, Júpiter, planeta de grande evolução, muito semelhante ao Sol.
Quanto mais evoluído for um planeta menos perto do Sol precisa de estar. Um planeta pode chegar a iluminar-se a Ele próprio, até que seja um sol, tornando-se numa estrela! Um planeta ou uma estrela são conhecidos no Cosmos pelo Som que emitem: esse Som resulta da Luz e da Cor alcançados no seu aperfeiçoamento ou evolução, em que adquire determinada vibração e irradiação, exercendo sobre os outros astros atracção.

Entramos na Lei da Relatividade. O grau de atracção é relativo à distância.
Isto é, para que um planeta se transforme numa estrela, precisa de muitos Manvantāras (92) (ou ciclos Cósmicos), até que nasça como um sol, assim como um ser humano para alcançar a Avatarização (manifestar a Divindade), precisa de muitas vidas dentro deste Manvantāra.
Um planeta com tal irradiação e luz evolui portanto, para se tornar um sol. Este é o Caminho dos Logos Planetários para Logos Solares. E há dois tipos desta evolução de estrelas: as que nascem já sob essa condição, e as estrelas ou sóis que derivam da evolução dum planeta. A analogia: um Avatāra nasce como Avatāra, porque vem duma linha directa emanada de Deus, e irradia Luz pela sua natureza própria. Um ser humano pode vir a sê-lo pela transformação da sua própria dimensão humana.

O Cosmos é grande e não é, depende da nossa dimensão consciencional. Assim, o Cosmos visto por um Logos Solar apresenta-se-lhe pequeno. Como será, visto por um Ser Galáctico?
  (... continua) 


[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14  [Pág. Seguinte]
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®