Sagrados
Artigos 1 - 5 de 34
  [1]  2  3  4  5  6  7  [Seguinte]
Medicina Natural de Lubélia Travassos
O livro é uma colectânea que resulta, na maior parte, na minha própria experiência, como vegetariana há 50 anos, de estudos e investigação, durante toda a minha vida, que me tem levado, em parte, à manutenção da minha saúde, de forma natural, não descurando, também, a Medicina Tradicional. Este livro (com 400 páginas) está dividido em três partes, estando a primeira parte ligada à História da Medicina e à sua antiguidade, aos Pais da Medicina, de regresso ao passado, das Medicinas Naturais e Alternativas, das várias Curas e Terapias Naturais e Esotéricas, da Medicina Universal Oculta, onde explica a causa de muitas doenças. Refere, também, uma visão Esotérica sobre as Drogas e o Alcoolismo, e como ajudar a regenerar o toxicodependente. Ajuda, igualmente, a auto cura de certas doenças e dependências. A segunda parte é um pequeno livro sobre o Vegetarianismo e os seus benefícios, e as suas diversas categorias, assim como faz alusão às questões de saúde, económicas, ambientais, ecológicas, espirituais, e éticas, etc.. Refere à existência do Vegetarianismo na Bíblia e na história das religiões, e às razões ocultas, assim como o depoimento de vegetarianos famosos.
Data: 08 Mai 2018
Ler  Ler
Todas as religiões reconhecem um valor supremo, a que chamam Deus. Para os cristãos, islâmicos e certas correntes hindus mais devocionais, a oração funciona como uma comunicação com Deus e é o meio pelo qual se pode obter a perfeição ou iluminação. Outras religiões, que não falam abertamente em Deus, a oração evolui para meditação, que pode ser definida como um estado intenso em atingir o mais alto da perfeição, a realização espiritual, a libertação ou iluminação, seja chamando-lhe, Nirvāṇa no caso do Budismo, seja Kaivalya no Jainismo, ou o Samādhi no Sāṃkhya - Yoga, contudo, será sempre para atingir algo que transcenda o humano.Vemos que todos os sistemas religiosos ou filosóficos do Oriente se servem da Meditação para alcançar a Transcendência. Desde tempos milenares, o Yoga, por exemplo, que tem como base a prática da Meditação foi considerado uma ciência, pois permite gradualmente, através do conhecimento e da prática (observar e conhecer), o despertar consciente para uma via segura de auto-conhecimento, auto-suficiência e transformação interior para a conquista da realização humana e espiritual.
Data: 03 Mai 2018
A Escrita Perfeita - Sânscrito de Maria Ferreira da Silva
Esta obra tem a vantagem de proporcionar uma viagem no tempo através dos mitos, lendas, cosmologias, personagens notáveis, filosofias e religiões, mas também a si mesmo. A viagem completa-se nesta junção do religioso e mítico, num espaço geográfico vasto e peculiar com povos de características próprias e associados às forças da natureza, que moldam a Índia na sua magnitude humana e espiritual. É um facto, que desde a beleza arquitectónica dos templos, das artes, dos festivais religiosos, à prática da meditação num āśrama, tudo convida subtilmente à espiritualidade que qualquer peregrino aspira aceitar e experienciar. Fica aqui, o registo das mais belas viagens que a Índia nos oferece; a própria Língua, o Sânscrito como Escrita Perfeita, que nos leva também às mais recônditas paragens internas, para então realizar a verdadeira vida espiritual, que cada um pode encontrar no seu próprio coração.
Data: 02 Nov 2017
Os Vedas de Maria Ferreira da Silva
Os Vedas – Ṛg-Veda, Sāma-Veda, Yajur-Veda, e Atharva-Veda constituem o monumento religioso e literário mais antigo existente, das chamadas línguas indo-europeias. Toda a literatura védica possui um carácter profundamente sagrado, pelo reconhecimento da condição de Revelação, śruti, “o escutado” ou “ouvido”, a revelação do conhecimento divino. O núcleo mais antigo da literatura contida nos Vedas é constituído pelos Saṃhitās, “colecções” de hinos védicos. A composição do Veda deve-se aos Ṛṣis, seres sábios inspirados pelo divino, que os ouviram e conservaram graças à tradição smṛti, “o recordado” ou “memória”, até serem reunidas e ordenadas e postas por escrito. Seus nomes persistem na tradição brahmânica, cujas figuras semi-míticas e honrosas inspiram a Índia desde tempos remotos.
Data: 15 Nov 2016
Os Esplendores de Tiphéreth de Omraam Mikhael Aivanhov
Por certo já reparastes, meus caros irmãos e irmãs, que, quando o Sol aparece, a natureza está silenciosa, atenta; ela recolhe-se como se quisesse receber alguma coisa do Sol. Por alguns minutos, a Terra, os animais, os insectos, as árvores... tudo se apazigua e se cala, até as aves… As aves despertam antes do nascer do Sol, estão alegres, voam, cantam, mas, quando o Sol começa a despontar, param por uns instantes… Só os homens continuam a fazer barulho; são os únicos que não compreenderam nada. Toda a natureza se cala, mas eles continuam a bater, a falar, a gritar, como se esse acontecimento, que se repercute em todo o universo, não tivesse qualquer importância. Assim se vê como eles são desrespeitosos e ignorantes, pois não sabem aproveitar todos os benefícios proporcionados por esta presença do Sol… E vós, que vindes todas as manhãs ao Rochedo* para assistir ao nascer do Sol, por que é que vindes? Uns, para fazer como os outros; outros, para ver um belo espectáculo… Mas quantos vêm para fazer um trabalho grandioso e compreender, finalmente, o que é o Sol? Muito poucos. É por isso que eu queria falar-vos do significado e da importância do Sol, das possibilidades e das riquezas que ele nos dá, para que tenhais noções claras que vos ajudarão a fazer um grande trabalho espiritual.
Data: 29 Mai 2016
registos por página
  [1]  2  3  4  5  6  7  [Seguinte]
Copyright © 2004-2018, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.