Peregrinações
Artigos 1 - 5 de 45
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  [Seguinte]
Israel e Palestina de Lubélia Travassos
Falar sobre a problemática do Conflito no Médio Oriente, envolvendo Israel, Palestina, Líbano e países Árabes vizinhos é, sem dúvida, uma questão muito melindrosa e difícil de compreender e comentar. Muito se discute e especula sobre este conflito, que já dura há muito entre Israel e Palestina, tendo agora se alargado, novamente, à Faixa de Gaza e ao Sul do Líbano, que esteve aparentemente adormecido, por algum tempo, e que voltou outra vez, à carga, com força, pelos ataques do Hamas e do Hezbollah. Este Conflito, quer seja com o Hamas, na Faixa de Gaza, ou com o Hezbollah, no Sul do Líbano, ou com os mal-entendidos com os países vizinhos, enquadra-se sempre no mesmo problema, a luta de Israel contra as forças político/militares terroristas. Israel, que tem todo o direito de se defender das forças muçulmanas agressoras, tem estado sempre alerta e armado até aos dentes, com todas as espécies de armas, visto estar submetido a ameaças permanentes, quando gostaria de viver em paz. Porém, a sua luta não é contra os países vizinhos propriamente ditos, mas contra os ataques das forças terroristas que se encontram infiltradas e procuraram refúgio naqueles países que confinam com Israel, numa atitude cobarde e enganadora, procurando passar a mensagem de irmãos e heróis seus defensores.
Data: 18 Out 2023
A Cidade Inteligente do Futuro de Lubélia Travassos
O início do ciclo, a tão falada e aclamada, Era de Aquário, um ciclo de 2160 anos com a frequência do elemento Ar. A Visão, a Evolução, a Tecnologia regulada, aliada equilibradamente com a Humanidade e com o equilíbrio da Natureza. A Comunidade, a Solidariedade, a Cooperação, a Fraternidade e a Liberdade. Era de Aquário: inovações tecnológicas e espírito de cooperação. Nos últimos 50 anos, a ciência avançou mais do que em todos os milhares de anos anteriores da existência da civilização. É espantoso constatar a velocidade com que novos inventos surgem, tornando obsoletos dispositivos que foram descobertos há bem pouco tempo. Será que os computadores e tecnologia têm o potencial de nos libertar da “tirania do dinheiro” e liberar a humanidade para uma vida espiritual, produtiva e muito mais feliz? A Tecnologia é para ser aproveitada. Há muito conteúdo bom a ser explorado e aprendido, para divertir também.
Data: 26 Fev 2023
A Religião da Beleza de Kahlil Gibran
Beleza é aquilo que atrai a vossa alma, e aquilo que gostais de doar, ao invés de receber. Quando encontrais a beleza, as mãos do seu ser interior se estendem para trazê-la até ao domínio do vosso coração. Ela é um esplendor combinado com o sofrimento e a felicidade; é o Invisível que vedes, é o Vago que compreende, e o Mudo que ouve -; é o princípio supremo que começa em si e termina muito além da vossa imaginação terrestre. Estais confusos diante das muitas religiões que a humanidade adopta? Estais perdidos no vale das crenças que se contradizem umas às outras? Pensais que a liberdade da heresia é menos opressiva que o jogo da submissão, e a liberdade da discordância, mais segura que a fortaleza da concórdia? Se este for o caso, façam da Beleza a vossa religião e adorem-na como uma Divindade; porque ela é a obra visível, manifestada e perfeita de Deus.
Data: 16 Set 2022
Da essência da morte de Diogo Castelão Sousa
Recentemente, numa entrevista, ao ser questionado sobre a morte e o seu significado, Sobrinho Simões, notável cientista professor, responde, por sua vez, de forma singular a esta milenária questão. Diz ele o seguinte: que, quando era estudante, e começara a realizar as suas primeiras autópsias, nada no seu ofício lhe pareceu indicar ou ‘sugerir’ a ideia de morte. Só anos mais tarde, quando seu pai falece, é que percebe e realiza a morte do ‘outro’. Porém, confessa-nos, a ideia de sua própria morte ainda se encontrava demasiado remota, para poder ser reconhecida como tal. Deste modo, por último, relata-nos, que só quando finalmente lhe nasce a primeira neta, é que percebe e realiza dentro de si a sua própria mortalidade. Ora, o que isto nos parece indicar, é que a percepção da morte é, sobretudo, psicológica, e que se pode definir em três momentos. Em primeiro lugar, o contacto com um ou mais corpos, fruto da experiência de vida, traz-nos e indicia de certo modo a ideia de ‘morte’, mas não absolutamente, uma vez que não está, na maioria dos casos, associada a uma realidade afetiva, sentimental, que interfira com esse primeiro momento. Nesse sentido, podemos atender muitos funerais, ouvir várias vezes relatos de falecidos e, ainda assim, a morte passar-nos ‘completamente ao lado’.
Data: 02 Mar 2022
Ler  Ler
O Antakarana pode ser descrito como o Caminho, a Ponte, o Fio Condutor, através do qual a nossa mente inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção. É a Ponte entre o cérebro e a mente, e a nossa natureza interna, que muitos chamam de Alma. O Antakarana pode ser descrito como o Caminho, a Ponte, o Fio Condutor, através do qual a nossa mente inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção. É a Ponte entre o cérebro e a mente, e a nossa natureza interna, que muitos chamam de Alma. Em Sânscrito, Antakarana divide-se em “Antar”, que significa meio ou interior, e “Karana”, que significa a causa, instrumento. É, tecnicamente, usado para representar a ponte entre a mente superior e a inferior, sendo o instrumento que opera entre elas. Alice Bailey e muitos outros autores da filosofia Tibetana têm algum conhecimento de Antakarana, que poderemos encontrar em muitos livros.Eles descrevem o Antakarana, como fazendo parte da anatomia espiritual. Como sendo a ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior. É, também, a ligação para os que desejam obter uma elevação espiritual. O símbolo de Antakarana, aqui descrito, representa esta ligação, e a activa na sua presença, onde quer que estejamos.
Data: 18 Out 2021
registos por página