Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
A técnica da meditação

de Maria Ferreira da Silva

em 27 Jul 2023

A principal função da meditação é levar o instrumento inferior (corpo físico), a tal condição vibratória que obtenha a receptividade do Eu, e possa este usá-lo para produzir resultados específicos. Isto implica uma descida de força desde os níveis superiores do plano mental, onde mora o Ser ou Consciência, a uma vibração recíproca do Espírito.

Quando estas vibrações se sintonizam e a interação é rítmica, então todas as meditações prosseguem sincronicamente e a tarefa da criatividade acontece livremente. Se compreenderá assim, que o cérebro é a analogia física dos centros de força do plano mental e que a vibração tem de ser estabelecida conscientemente por cada um, em meditação. Quando tal é conseguido (permanentemente), o Ser pode obter o domínio consciente e prosseguir o caminho com actividade centralizada ou controlada harmoniosamente.

É deste modo, que por meio da meditação e do propósito consciente se forma um ponto central de energia no plano mental que aumenta a vibração por meio de contínua concentração, e que passa então, primeiramente, por uma técnica mental. Começa então, um processo revigorante, de regeneração cerebral, que com a prática vai transformando uma mente dispersa, numa mente dominada, objectiva e criativa. Esta capacidade desencadeada pelo “despertar” do próprio Eu/Consciência como resposta, dá azo à ascensão de vibração pela mente dominada que alcançou o plano mental, de onde se processa o alinhamento com o Espírito. É por causa deste resultado que se torna necessária a meditação, capacitando ao domínio da sua própria estrutura física mental e espiritual.

Tranquilizados os seus corpos fica atento a ouvir o “Silêncio” que emana do seu próprio Espírito. Quanto mais pratica meditação, mais aumenta a sincronização e purificação, podendo então revelar-se o Deus interno, iluminado pelo Eu, Espírito até à consumação ou União Divina.

Quando falamos de meditação vemos que deve ser feita com consciência e conhecimento, e que ao longo do tempo produz resultados que parecem mágicos, tais como a cura; portanto ao nível físico, mental e espiritual, já que tem o propósito de revelar e de atrair forças de iluminação de planos superiores ou Divino. Concretizada, então esta união, o êxito da prática culmina na realização espiritual, onde o propósito de Vida foi alcançado.