Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 166
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  [Seguinte]
Negar Deus e a sua própria condição divina pode constituir um desvio mental ao evoluir espiritual do ser humano. Sem dúvida que o propósito da vida é evoluir para o aperfeiçoamento para que se possa atingir, gradualmente, o conhecimento consciente de si mesmo e de Deus. Esta é a finalidade da vida e quando se enuncia um caminho que leva de forma consciente a Deus é chamado de espiritual, contudo, ele não está separado da vida material.
Data: 26 Fev 2017
Ler  Ler
Se alguém comete alguma imprudência, ela vai repercutir-se na sua Consciência e a Consciência representa a Alma no comando do corpo físico. Quando alguém resolve acabar com a vida, seja qual for a circunstância é um acto de desistência e que tem consequências ao nível da Alma ou vida espiritual. Qualquer ser humano que desiste da sua vida comete naturalmente um atentado à vida.
Data: 06 Fev 2017
Ler  Ler
A vida supera-se pela inteligência. No Vedānta (filosofia Hindu) e no Budismo encontram-se profundos ensinamentos para a superação humana. Contudo, para a maioria das pessoas, estes ensinamentos são difíceis de aplicar, não só pela ausência de interesse como pela indisponibilidade mental para o autoconhecimento, que é a base para a superação, visto o problema estar no interior de cada um e não no exterior. De facto, a falta de esclarecimento filosófico ou religioso impede que se tome a direcção do aperfeiçoamento através do trabalho interno para sair da apatia em relação aos seus estados mentais, emocionais e espirituais.
Data: 28 Jan 2017
Ler  Ler
Ano após ano, as viagens no tempo implacavelmente direccionadas para o futuro não nos deixam parar no passado, nem fixar no presente fazendo-nos “deslizar” imperceptivelmente na imensidão cósmica. De facto, a vida humana tem como condição indiscutível, a de viajar no tempo sem possibilidade de regresso ao passado e muito menos influenciar os acontecidos já vividos, os quais, só no presente damos conta de que se fosse possível voltar atrás, os conduziríamos de outra forma. A ciência, bem tenta há décadas encontrar soluções para construir máquinas que permitam viajar no tempo, no sentido de desvendar esses “mistérios” das dimensões temporais.
Data: 30 Dez 2016
Ler  Ler
Estamos numa viragem de civilização. Não num confronto de civilizações, como alguns têm aventado, mas numa mudança que abrange todos os povos da humanidade, a qual vem sendo processada há séculos e que agora atinge certo apogeu. Os dramáticos acontecimentos actuais, em que particularmente o ano 2016 foi “pródigo”, não nos deixam fugir da realidade. Se antigamente se poderia classificar, pela diferença entre os povos nas suas culturas, religiões e tradições, de civilizações, hoje o cruzamento de raças diminui bastante o núcleo de qualquer tradição mais ancestral, que lentamente elas foram sendo absorvidas e encontramo-nos sob novo paradigma civilizacional sem precedentes.
Data: 27 Nov 2016
registos por página