Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 172
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  [Seguinte]
Contemplar a Natureza é o maior tributo à Arte. A beleza da arte que se encontra num tronco retorcido de árvore, até à delicadeza do recorte de cada folha ou flor são construções naturais em linhas sinuosas e, pelas quais afluem os reflexos da energia criadora. Ao despontarem os primeiros raios do dia, toda a natureza se inclina em reverência ao Sol para mais uma etapa da sobrevivência universal. No descenso, no pôr-do-sol, por vezes, debaixo do céu vermelho de fogo em que são arrastados os últimos raios de luz, surge então, a penumbra equilibradora dissipando lentamente o fim da claridade.
Data: 25 Jun 2017
Ler  Ler
Hoje em dia a palavra, científico, aplica-se apenas ao que é comprovado. No entanto, a comprovação moderna constitui apenas uma parte ou mesmo uma parte infinitesimal de um todo e, mesmo assim, só no que diz respeito ao aspecto mais concreto da matéria, porque o que constitui a essência pela qual a vida se manifesta não é considerada realidade. Só é conceituado como real pela ciência, aquilo que se pode tocar e ver e, portanto, referente apenas os efeitos e não as causas. O mais importante, porém é a origem das coisas e que os investigadores não aprofundam pela falta de conhecimento espiritual, ficando-se aquém da compreensão sobre os estímulos iniciais ou causas vitais da natureza, tanto do cosmos como do homem.
Data: 07 Jun 2017
Ler  Ler
Poucas pessoas de entre os milhares que peregrinaram a Fátima foram ou são conscientes do impulso espiritual que levaram. Já disse muitas vezes e sem querer ofender ninguém, que há muita ignorância ou falta de cultura espiritual, ou mesmo, certo tabu em falar de espiritualidade. A espiritualidade faz parte da humanidade e está dentro e fora das religiões e muitos dos não crentes que também foram a Fátima, provavelmente saíram de lá crentes ou, como vulgarmente se diz, “convertidos” - ponho entre aspas porque a conversão é especialmente, crer em Deus - ponto essencial dentro ou fora das religiões.
Data: 16 Mai 2017
Ler  Ler
A inteligência define-se pelas capacidades e qualidades superiores que o ser humano consegue aplicar na sua vida, tais como superação consciente (não como aceitação resignada, mas resolvendo os problemas), responsabilidade como ser individual e espiritual, liberdade interior (não depender de outrem para ser feliz), domínio mental e emocional, bem como compreender o sentido espiritual da vida, realizar a compaixão em si mesmo e pelos outros, amar incondicionalmente e defender causas universais de forma altruísta.
Data: 30 Abr 2017
Ler  Ler
O mal deriva da limitada percepção que temos da realidade, quer seja de nós mesmos, quer seja do mundo que nos rodeia. O mal em si, por si só não existe, o que existe é um desequilíbrio vibratório causado pela conjugação de forças devido à manifestação da matéria quando submetida à energia e força do Espírito. O mal é assim apenas a energia negativa que resulta da limitada percepção que o envolvimento do Espírito causa na matéria. Depois desta primeira fusão, Espírito e matéria (corpo físico), o mal vai-se diluindo conforme a percepção mental aumenta como resultado da espiritualização da matéria, num processo de auto purificação de cada ser humano.
Data: 09 Abr 2017
registos por página