Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 168
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  [Seguinte]
O mal deriva da limitada percepção que temos da realidade, quer seja de nós mesmos, quer seja do mundo que nos rodeia. O mal em si, por si só não existe, o que existe é um desequilíbrio vibratório causado pela conjugação de forças devido à manifestação da matéria quando submetida à energia e força do Espírito. O mal é assim apenas a energia negativa que resulta da limitada percepção que o envolvimento do Espírito causa na matéria. Depois desta primeira fusão, Espírito e matéria (corpo físico), o mal vai-se diluindo conforme a percepção mental aumenta como resultado da espiritualização da matéria, num processo de auto purificação de cada ser humano.
Data: 09 Abr 2017
Ler  Ler
A vibração de amor que emana da mãe quando em gestação faz ressoar no coração do feto a energia de vida que o acolhe, havendo neste envolvimento de mãe e filho, uma grande sintonia na preparação da forma física, psíquica e mental do novo Ser. Barriga de aluguer é uma forma técnica e mental de conceber um Ser sem a relação afectiva e espiritual de uma mãe que deseje um filho por amor, acarinhando-o desde a concepção.
Data: 12 Mar 2017
Ler  Ler
Negar Deus e a sua própria condição divina pode constituir um desvio mental ao evoluir espiritual do ser humano. Sem dúvida que o propósito da vida é evoluir para o aperfeiçoamento para que se possa atingir, gradualmente, o conhecimento consciente de si mesmo e de Deus. Esta é a finalidade da vida e quando se enuncia um caminho que leva de forma consciente a Deus é chamado de espiritual, contudo, ele não está separado da vida material.
Data: 26 Fev 2017
Ler  Ler
Se alguém comete alguma imprudência, ela vai repercutir-se na sua Consciência e a Consciência representa a Alma no comando do corpo físico. Quando alguém resolve acabar com a vida, seja qual for a circunstância é um acto de desistência e que tem consequências ao nível da Alma ou vida espiritual. Qualquer ser humano que desiste da sua vida comete naturalmente um atentado à vida.
Data: 06 Fev 2017
Ler  Ler
A vida supera-se pela inteligência. No Vedānta (filosofia Hindu) e no Budismo encontram-se profundos ensinamentos para a superação humana. Contudo, para a maioria das pessoas, estes ensinamentos são difíceis de aplicar, não só pela ausência de interesse como pela indisponibilidade mental para o autoconhecimento, que é a base para a superação, visto o problema estar no interior de cada um e não no exterior. De facto, a falta de esclarecimento filosófico ou religioso impede que se tome a direcção do aperfeiçoamento através do trabalho interno para sair da apatia em relação aos seus estados mentais, emocionais e espirituais.
Data: 28 Jan 2017
registos por página