Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 214
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  [Seguinte]
Na caminhada terrestre há muitos graus de consciência, que a humanidade vai alcançando, gradualmente, tendo sempre algo superior e perfeito como objectivo espiritual. Desta forma, a ideia da unidade deve ser compreendida pelo ser humano no sentido de que o objectivo da evolução é integrar-se cada vez mais numa inteligência-consciência superior. Contudo, a ignorância humana leva a que sejamos dependentes uns dos outros, apelando a sentimentalismos, adulterando a verdadeira razão da unidade. A unidade ou a integração no Divino passa por uma consciência individual numa escalada independente muito pessoal, pois só assim, seremos responsáveis pelo que fazemos e pensamos; o peregrino deve chegar sozinho à meta…
Data: 02 Jun 2020
Exageros de Maria
A máxima para esta crónica é “o caminho do meio” e, sem ter necessariamente, de apelar ao Budismo, já que esta premissa é universal e, portanto, absolutamente abrangente e lógica para aplicação prática em todas as circunstâncias, embora, seja de facto, na nobre doutrina do Buda que se encontre bem explicito o seu valor mais espiritual.
Data: 15 Abr 2020
Ler  Ler
E, já que o País está em quarentena, aproveitemos o melhor possível "esta oportunidade" da época da Páscoa para meditar e orar. Embora haja diferenças entre os calendários do Oriente e o do Ocidente, a Páscoa é geralmente celebrada em toda a parte do mundo na mesma altura do ano. Por ocasião do estabelecimento e estruturação da Religião Cristã, no Concílio de Niceia, no ano 325 A.D., convocado pelos clérigos e chefes Romanos, e presidido pelo Imperador Constantino, ao qual assistiram em maior número bispos do oriente e poucos do ocidente, foi determinado que a celebração da Páscoa Cristã deveria ser sempre solenizada no domingo seguinte ao plenilúnio da Primavera, mantendo-se até hoje.
Data: 26 Mar 2020
Hermafrodita de Maria
A necessidade ou dependência sexual dos seres humanos não será perpétua. Esta lei da dualidade dos sexos será um dia anulada pela manifestação superior deste aspecto, quando gradualmente, os seres forem atingindo o estado de andrógino. Naturalmente, que esse aspecto já se vai manifestando nos seres mais adiantados na evolução espiritual, mas infelizmente caem facilmente em ilusões, porque carecem de conhecimento. No caso do homem por exemplo, pode levar algum tempo e ainda na adolescência a perceber a sua natureza sexual de avanço no androginato e pela incompreensão, ignorância e influência dos que ainda não atingiram esse estado, pensar que tem um problema pela falta de estímulo sexual ou pouca atracção pelo sexo oposto, já que devido ao seu estado de evolutivo, o sexo não tem grande preponderância. Ou seja, o desejo sexual está sublimado e, o seu uso e controlo, passa a ser uma coisa secundária, mas que o torna diferente dos outros.
Data: 17 Mar 2020
Ler  Ler
Há uma questão fundamental que sobressai primeiramente que outras tantas em relação a este tema que poucos equacionam. Se houver uma lei que aprove o suicídio, ou obrigue alguém a matar outrem (neste caso assassínio), porque este pediu para lhe acabar com a vida, onde fica a consciência de cada um destes seres, principalmente de quem mata? Um profissional de saúde, quer médico ou enfermeiro tem como dever ético preservar a vida de um doente, mas em dada altura do percurso desse doente dá-lhe o golpe fatal para morrer. Onde fica a coerência?
Data: 20 Fev 2020
registos por página
Copyright © 2004-2020, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.