Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 171
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  [Seguinte]
Hoje em dia a palavra, científico, aplica-se apenas ao que é comprovado. No entanto, a comprovação moderna constitui apenas uma parte ou mesmo uma parte infinitesimal de um todo e, mesmo assim, só no que diz respeito ao aspecto mais concreto da matéria, porque o que constitui a essência pela qual a vida se manifesta não é considerada realidade. Só é conceituado como real pela ciência, aquilo que se pode tocar e ver e, portanto, referente apenas os efeitos e não as causas. O mais importante, porém é a origem das coisas e que os investigadores não aprofundam pela falta de conhecimento espiritual, ficando-se aquém da compreensão sobre os estímulos iniciais ou causas vitais da natureza, tanto do cosmos como do homem.
Data: 07 Jun 2017
Ler  Ler
Poucas pessoas de entre os milhares que peregrinaram a Fátima foram ou são conscientes do impulso espiritual que levaram. Já disse muitas vezes e sem querer ofender ninguém, que há muita ignorância ou falta de cultura espiritual, ou mesmo, certo tabu em falar de espiritualidade. A espiritualidade faz parte da humanidade e está dentro e fora das religiões e muitos dos não crentes que também foram a Fátima, provavelmente saíram de lá crentes ou, como vulgarmente se diz, “convertidos” - ponho entre aspas porque a conversão é especialmente, crer em Deus - ponto essencial dentro ou fora das religiões.
Data: 16 Mai 2017
Ler  Ler
A inteligência define-se pelas capacidades e qualidades superiores que o ser humano consegue aplicar na sua vida, tais como superação consciente (não como aceitação resignada, mas resolvendo os problemas), responsabilidade como ser individual e espiritual, liberdade interior (não depender de outrem para ser feliz), domínio mental e emocional, bem como compreender o sentido espiritual da vida, realizar a compaixão em si mesmo e pelos outros, amar incondicionalmente e defender causas universais de forma altruísta.
Data: 30 Abr 2017
Ler  Ler
O mal deriva da limitada percepção que temos da realidade, quer seja de nós mesmos, quer seja do mundo que nos rodeia. O mal em si, por si só não existe, o que existe é um desequilíbrio vibratório causado pela conjugação de forças devido à manifestação da matéria quando submetida à energia e força do Espírito. O mal é assim apenas a energia negativa que resulta da limitada percepção que o envolvimento do Espírito causa na matéria. Depois desta primeira fusão, Espírito e matéria (corpo físico), o mal vai-se diluindo conforme a percepção mental aumenta como resultado da espiritualização da matéria, num processo de auto purificação de cada ser humano.
Data: 09 Abr 2017
Ler  Ler
A vibração de amor que emana da mãe quando em gestação faz ressoar no coração do feto a energia de vida que o acolhe, havendo neste envolvimento de mãe e filho, uma grande sintonia na preparação da forma física, psíquica e mental do novo Ser. Barriga de aluguer é uma forma técnica e mental de conceber um Ser sem a relação afectiva e espiritual de uma mãe que deseje um filho por amor, acarinhando-o desde a concepção.
Data: 12 Mar 2017
registos por página