Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 208
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  [Seguinte]
Contrariando o pensamento dos cépticos, direi que nada está ao acaso, que a vida na esfera terrestre tem um propósito e, que nem tudo o que acontece ao nível do ambiente ou climático é resultante da negligente vivência humana. Deste modo, fica assim ultrapassada a sua culpa, em muitos casos, visto haver ciclos naturais de alinhamento do próprio planeta, causadas pelas mudanças na órbita solar da Terra. Segundo, Mestre Djalkul, instrutor de Alice Bailey, numa obra escrita em 1925, diz que, durante os próximos mil anos produzir-se-ão cataclismos de extensão mundial, serão sacudidos os continentes (terramotos); aparecerão e aparecerão terras o qual culminará num grande desastre material e humano e, isto acompanhará a diluição, da actual raça raiz, a quinta*, para que floresçam as seguintes: sexta e sétima.
Data: 26 Dez 2019
Ler  Ler
Em cada nova encarnação, o homem ocupa um corpo físico mais evoluído e de maior sensibilidade, sintonizado numa vibração mais alta, mais refinada e actuando a um ritmo diferente. O objectivo de cada vida humana consiste em realizar e levar à concretização um propósito definido; propósito que indica o desenvolvimento de uma forma adequada, ou cada vez mais perfeita para uso do Espírito e, isto merece os melhores esforços.
Data: 12 Dez 2019
O Som Sagrado de Maria
O som emitido pelo Criador (começo do Universo) tem diferentes formas, mas na realidade constitui uma só palavra que possui várias sílabas. Juntas formam uma frase solar; separadas formam certas palavras de poder e produzem diferentes efeitos. De cada silaba que compõe a palavra sagrada ou letra, podem-se construir palavras consecutivas de poder. Também é significativa a entoação dada às palavras. A melhor explicação da função do som, encontra-se no sânscrito, em que o valor e poder da palavra ou mantra estão na sua pronunciação, pois obedece a leis de proporção, tal aritmética e geometria.
Data: 28 Out 2019
Ler  Ler
Tenho vindo a acompanhar esta semana o alarido manifestado à volta da carne de vaca e as questões ambientais. Tem criado grande agitação e alarmismo em todo o País e Regiões Autónomas, com diversos artigos de opinião, que demonstram, por vezes, ignorância e hipocrisia na matéria, como sendo uma ameaça para as pessoas, amantes desenfreadas das delícias da carne, que têm medo de prescindir do prazer do seu consumo. Esta contenda surgiu porque o Reitor da Universidade de Coimbra referiu, perante centenas de alunos, o estado grave das alterações climáticas, nos nossos tempos, e já antes alertadas pelas Nações Unidas, decidindo, por isso, eliminar a carne de vaca das ementas das cantinas a partir de Janeiro de 2020, como medida preventiva para o futuro. Esta medida foi bem acatada pela juventude, e se a sua decisão é sincera, não tem nada a ver com problemas económicos e financeiros, nem políticos, só querendo servir de exemplo à sugestão da ONU. Além disso, o Reitor referiu que a carne era apenas uma parte das medidas a tomar, pelo que há outras decisões, tal como a substituição dos plásticos, e uma maior eficiência energética e alternativa para a diminuição da poluição.
Data: 26 Set 2019
Ler  Ler
Pode-se analisar a mentalidade de uma pessoa por aquilo que diz, pois as suas palavras revelam o tipo de matéria mental com que opera, mas também a qualidade de energia por detrás ou intenção das palavras. A qualidade ou força das palavras depende da evolução espiritual de quem as pronuncia, ou seja, o pensamento está energizado pela quantidade de amor e sabedoria e são estes dois factores fundamentais para criar e definir qualidade.Também o poder do silêncio é uma linguagem. É saber calar no momento certo. A linguagem é literalmente uma grande força mágica. Por meio do conhecimento sobre a força das palavras e o que podem produzir em si mesmo e nos outros, pode obter-se maior controlo sobre o mundo circundante. Assim, o poder do silêncio pode pôr em movimento forças de domínio de grande efeito, catalisadores para o ambiente humano, astral e dévico.
Data: 01 Set 2019
registos por página
Copyright © 2004-2020, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.