Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 205
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  [Seguinte]
Tenho vindo a acompanhar esta semana o alarido manifestado à volta da carne de vaca e as questões ambientais. Tem criado grande agitação e alarmismo em todo o País e Regiões Autónomas, com diversos artigos de opinião, que demonstram, por vezes, ignorância e hipocrisia na matéria, como sendo uma ameaça para as pessoas, amantes desenfreadas das delícias da carne, que têm medo de prescindir do prazer do seu consumo. Esta contenda surgiu porque o Reitor da Universidade de Coimbra referiu, perante centenas de alunos, o estado grave das alterações climáticas, nos nossos tempos, e já antes alertadas pelas Nações Unidas, decidindo, por isso, eliminar a carne de vaca das ementas das cantinas a partir de Janeiro de 2020, como medida preventiva para o futuro. Esta medida foi bem acatada pela juventude, e se a sua decisão é sincera, não tem nada a ver com problemas económicos e financeiros, nem políticos, só querendo servir de exemplo à sugestão da ONU. Além disso, o Reitor referiu que a carne era apenas uma parte das medidas a tomar, pelo que há outras decisões, tal como a substituição dos plásticos, e uma maior eficiência energética e alternativa para a diminuição da poluição.
Data: 26 Set 2019
Ler  Ler
Pode-se analisar a mentalidade de uma pessoa por aquilo que diz, pois as suas palavras revelam o tipo de matéria mental com que opera, mas também a qualidade de energia por detrás ou intenção das palavras. A qualidade ou força das palavras depende da evolução espiritual de quem as pronuncia, ou seja, o pensamento está energizado pela quantidade de amor e sabedoria e são estes dois factores fundamentais para criar e definir qualidade.Também o poder do silêncio é uma linguagem. É saber calar no momento certo. A linguagem é literalmente uma grande força mágica. Por meio do conhecimento sobre a força das palavras e o que podem produzir em si mesmo e nos outros, pode obter-se maior controlo sobre o mundo circundante. Assim, o poder do silêncio pode pôr em movimento forças de domínio de grande efeito, catalisadores para o ambiente humano, astral e dévico.
Data: 01 Set 2019
Desvios de Maria
O consumismo satisfaz cada vez mais os seres de certo nível de consciência. A grande massa humana tem um nível de entendimento básico guiado por uma mentalidade estreita, limitada e que infelizmente comanda a vida de milhões de pessoas. Ora, havendo na humanidade vários graus de consciência ou de evolução humana, também, na realidade, há os mais adiantados mental e espiritualmente, mas que se deixam absorver pela corrente de forças da grande massa menos evoluída, ou pensamento colectivo e assim, vemos autênticas aberrações na conduta de certas pessoas absolutamente fora de contexto.
Data: 14 Ago 2019
Clima de Maria
O planeta Terra sofre mudanças por necessidade evolutiva para que a sua superfície seja nutrida, a par dos desenvolvimentos civilizacionais dos povos da humanidade que extraem da terra o seu proveito, seja em materiais, seja em vegetais ou atmosféricos. A natureza conduz a sua própria transformação, geralmente através de vulcões, fogos ou tempestades de ventos e inundações. Portanto, nem tudo é obra negativa do homem, aliás a humanidade tem o dever de aproveitar os recursos que estão à sua disposição, na qual, por exemplo, a electricidade tem mesmo de ser usada. A electricidade pertence ao aspecto Agni – fogo e é através das diversas transformações que a natureza se renova de tempos-a-tempos, purificada pela água e pelo fogo.
Data: 23 Jul 2019
Investigar de Maria
À medida que se processa a evolução humana e espiritual de forma consciente, pelo qual a meditação é o meio mais avançado e eficaz, a mente desenvolve capacidades que forçam o cérebro a funcionar mais de acordo com o seu ritmo e vibração produzindo substâncias acrescidas ao seu normal funcionamento. Isto leva a maior despertar da vontade para evoluir na aspiração de um propósito que é a Unidade. Este movimento do cérebro limpa escolhos ou formas de pensar inadequadas que, normalmente envolvem as pessoas.
Data: 30 Jun 2019
registos por página
Copyright © 2004-2019, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.