Crónicas
  Ordenar por:
Crónicas 1 - 5 de 163
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  [Seguinte]
Ano após ano, as viagens no tempo implacavelmente direccionadas para o futuro não nos deixam parar no passado, nem fixar no presente fazendo-nos “deslizar” imperceptivelmente na imensidão cósmica. De facto, a vida humana tem como condição indiscutível, a de viajar no tempo sem possibilidade de regresso ao passado e muito menos influenciar os acontecidos já vividos, os quais, só no presente damos conta de que se fosse possível voltar atrás, os conduziríamos de outra forma. A ciência, bem tenta há décadas encontrar soluções para construir máquinas que permitam viajar no tempo, no sentido de desvendar esses “mistérios” das dimensões temporais.
Data: 30 Dez 2016
Ler  Ler
Estamos numa viragem de civilização. Não num confronto de civilizações, como alguns têm aventado, mas numa mudança que abrange todos os povos da humanidade, a qual vem sendo processada há séculos e que agora atinge certo apogeu. Os dramáticos acontecimentos actuais, em que particularmente o ano 2016 foi “pródigo”, não nos deixam fugir da realidade. Se antigamente se poderia classificar, pela diferença entre os povos nas suas culturas, religiões e tradições, de civilizações, hoje o cruzamento de raças diminui bastante o núcleo de qualquer tradição mais ancestral, que lentamente elas foram sendo absorvidas e encontramo-nos sob novo paradigma civilizacional sem precedentes.
Data: 27 Nov 2016
Ler  Ler
Toda a manifestação assenta num conceito cósmico que se desenvolve de forma concreta nos planos da matéria. Aquilo que vincula o abstracto (o conceito) com o concreto (matéria) é o factor inteligência, pelo qual se expande a Consciência. A inteligência – consciência é o princípio que quando aplicado pelo homem (poder mental) pode transcender as suas próprias limitações kármicas.
Data: 15 Nov 2016
A fé cura de Maria
A fé, que se conceitua como algo abstracto e que está ligada tradicionalmente à devoção religiosa, afinal tem uma explicação lógica ou científica sobre a influência benéfica que exerce no crente e cujo resultado poderia ser observado e provado por investigadores, numa simples ressonância magnética ao cérebro. A fé como sentimento espiritual desencadeia movimentos cerebrais, que têm o poder de fazer bem ao corpo e à Alma e até curar em caso de doença. Temos que a fé implica uma experiência pessoal; vem de uma “convicção”, de uma certeza e que só faz sentido para a própria pessoa. A fé de outrem não nos realiza.
Data: 19 Set 2016
Ler  Ler
O poder discriminativo é uma capacidade da inteligência que capta a diferença entre coisas e ideias. Discriminar sobre as diferenças faz parte do pensamento humano e esta permissão de escolha depende unicamente da inteligência. A inteligência manifesta-se no cérebro pela actividade eléctrica dos neurónios, cuja origem (do átomo) cria um processo de evolução no pensar - pelo qual a mente se desenvolve - e reage aos estímulos eléctricos das mais diversas formas; através dos olhos, da pele que sofre influências magnéticas do exterior, tais como poluição atmosférica, ruído, música e até do sol que interfere directamente na nossa pele, como também da interacção com os outros onde se estabelecem antipatias ou simpatias e que, constantemente, activam o cérebro.
Data: 04 Set 2016
registos por página