Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Crónicas
  Ordenar por:  
Crónicas 1 - 5 de 176
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  [Seguinte]
Kathina de Maria
Qualquer celebração budista representa a conciliação entre monges e leigos. Na Kathina, a cerimónia que tem como objectivo a oferta do tecido aos monges para confeccionarem os seus hábitos (vestes), celebra-se no fim do Vassa, que compreende o período de tempo de maior recolhimento devido às monções (Budha viveu na Índia). Este ano, o acontecimento foi a 8 de Outubro, ao qual pude participar e vi com enorme satisfação o interesse de tantas pessoas, pois estavam mais de cento e cinquenta, de nacionalidades diversas, desde portugueses (naturalmente) tailandeses, dinamarqueses, brasileiros, franceses e ingleses.
Data: 16 Out 2017
Ler  Ler
Androginia de Maria
A evolução humana rege-se por leis certas e objectivas de acordo com as necessidades espirituais dos seres humanos. O que pode tornar-se um desvio à natureza são as incompreensões que o homem/mulher tem sobre si mesmo e nas suas mais diversas interpretações, de acordo com o seu estado de consciência. O desconhecimento sobre a necessidade de aperfeiçoamento humano ao longo das vidas e das mutações que se devem operar para melhorar em cada encarnação, diminui conforme o ser vai despertando espiritualmente. Com a evolução espiritual consciente ou realização interna vem, então, a compreensão sobre si próprio e como a sublimação é o aspecto crucial do objectivo humano. Naturalmente que a sublimação de carácter envolve forças físicas, cognitivas ou mentais e, obviamente, a função sexual.
Data: 02 Out 2017
Ler  Ler
Ao longo dos tempos vem-se observando como uma parte da humanidade tem evoluído espiritualmente ou pelo menos a abarcar tendências mais espirituais, (maior consciência) embora, acompanhadas de muita superficialidade, dispersão e ignorância, optando pelo mais fácil para obter sabedoria pensando que a iluminação é um ganho rápido. Principalmente os jovens que vêm com maior sensibilidade e propensão espiritual são induzidos em erro pelas modalidades oferecidas em prol de ganho monetário, pelo engrandecimento pessoal (prestígio) e infelizmente pelas canalizações. A Consciência ou o Ego é estabelecida quando o Espírito vem à manifestação fazendo o contacto com a matéria; isto é a individualização. Portanto, a Consciência constitui o aspecto intermediário de unificação entre o Espírito e a manifestação.
Data: 17 Set 2017
Ler  Ler
Homem e besta num só corpo de Bhikkhu Dhammiko
A questão da vida e da morte, sempre teve uma presença enorme no meu coração. A premência da libertação espiritual sempre contrastou profundamente com a consciência que eu subconscientemente sempre tive de que nós, como humanos, estamos mais mortos que vivos. Como se a vida que vivemos aqui, na sua cadência ordinária e “natural”, fosse mais uma letargia profunda sedada, do que propriamente uma vivência plena, que o humano em si deveria satisfazer. Há algo que falta ou que está errado neste nosso mundo humano.
Data: 23 Ago 2017
Ler  Ler
Contemplar a Natureza é o maior tributo à Arte. A beleza da arte que se encontra num tronco retorcido de árvore, até à delicadeza do recorte de cada folha ou flor são construções naturais em linhas sinuosas e, pelas quais afluem os reflexos da energia criadora. Ao despontarem os primeiros raios do dia, toda a natureza se inclina em reverência ao Sol para mais uma etapa da sobrevivência universal. No descenso, no pôr-do-sol, por vezes, debaixo do céu vermelho de fogo em que são arrastados os últimos raios de luz, surge então, a penumbra equilibradora dissipando lentamente o fim da claridade.
Data: 25 Jun 2017
Ler  Ler
registos por página
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  [Seguinte]
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®