Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 1 de 1
Estrelas de Natal

de Maria

em 11 Dez 2010

   Galáxias, constelações ou estrelas deambulam eternamente pelo espaço tornando-se tão familiares, que já poucos têm curiosidade em erguer o olhar para o céu. Elas estão por toda a parte e, nesta época especial, magicamente enfeitam o Cosmos, tais decorações natalícias oferecendo um espectáculo brilhante e inspirador - tanto hoje, como há dois mil anos.

Foi numa noite fria de inverno que uma Estrela, qual farol iluminador, se destacou das demais assinalando aos Reis Magos uma cabana cheia de luz, num ponto minúsculo, algures na Terra.

É assim, também como uma estrela brilhando no Cosmos que todos os anos Cristo renasce em cada Natal. A Estrela perpetuando-se na memória do tempo, mantém viva a tradição sagrada de evocar o nascimento de um Ser que através de Si, projectou e irradiou, como um sol para a humanidade, a sua própria luz e, pela qual, cabe também a cada um, a responsabilidade de “acender” a sua própria chama, irradiando…

“Eu Sou a Luz do Mundo”, frase enigmática repleta de simbolismo, ecoando pelos séculos, impulsiona como um raio de luz a evolução espiritual humana. Para além da religião inspirada na figura e obra de Jesus, fica o Ser que se apresentava liberto de pressões e opressões religiosas e políticas, ensinando o mais importante, a real vivência em Deus, através do amor e da fé.

Neste Natal de 2010, em plena crise, humana, política, religiosa e económica, deveras original, somos desafiados também a renascer do caos, apelando à força interior para enfrentar mais um ano que se prevê difícil, mas estou certa, com muitos recursos internos e externos para ser ultrapassada.

Fica o desejo de que todos o consigam, com coragem, amor, aceitação e sobretudo realização espiritual em Cristo, obtendo a compreensão por si mesmo, o quanto beneficiamos com o Seu nascimento nesta morada da Via Láctea, ainda hoje.

Que as bênçãos e a irradiação da luz de Cristo permaneça em todos os corações. Feliz Natal!

E, paz e força interior para um Novo Ano.
     


topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®