Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
A arte de comunicar

de Maria

em 31 Mar 2019

Deveria haver da parte dos seres humanos, séria preocupação com a vitalização dos pensamentos maléficos e dispersos que a maioria produz, causando uma pesada bruma mental e, que pulsa lentamente envolvendo o planeta. Esta baixa vibração influencia os seres nos seus desejos mais primários de satisfação que desencadeia e polariza os conflitos de violência, na qual, a delinquência tem maior expressão, e a letargia mental. É este estado vibratório que a humanidade vai criando e, fomentando situações caóticas na sociedade, mas também no aspecto ambiental do planeta influenciando até, o clima.

A constante corrente de energia mental desequilibrada, pela falta de clareza, provoca situações de descontrolo de emoções, pensamentos aleatórios que, à deriva recaem, obviamente, em quem mais se identifica com essa atracção energética.

Naturalmente, que será desenvolvido um clima melhor, tanto astral, como mental e físico para o planeta, quando houver maior percentagem de indivíduos conscientes e responsáveis e, deste modo, a pensar de forma elevada, para assim destruir a camada mental imprópria. Infelizmente, ela vai sendo energizada pelos que vivem na bruma de emoções e desejos inferiores, numa penumbra que estupidifica os seres.

É com a energia vitalizada por pensamentos elevados que se criará um ambiente mais puro, cristalino; aspectos que levará uma parte da humanidade a influenciar a restante. Um dia, haverá certamente, uma nova forma de viver mais radiante e magneticamente equilibrada para que se desintegrem, lentamente, as formas mentais obscuras, que formam uma entidade maléfica do umbral.

A meditação torna a mente num instrumento firme, delicado e eficaz para desbloquear este tipo de energia, tanto ao nível pessoal, como colectivo e, quando o praticante adquire maior concentração, maior capacidade terá para combater esta nuvem mental obstrutiva, pelo maior grau de aperfeiçoamento e altruísmo.

É pelo pensamento que a palavra se manifesta no pequeno sistema pessoal, que deve ser bem definida e clara, com objectivo preciso e directo para que nada mais se acrescente ao estado caótico desta densidade mental ou sombra do umbral.

É muito importante saber empregar a palavra, pois quando vitalizada com inteligência e compaixão, pode beneficiar não só o ambiente astral e mental em seu redor, ajudando as pessoas a desbloquear tensões pela compreensão, como o ambiente planetário.

A linguagem tem uma grande força mágica pelo efeito que produz no seu próprio sistema psíquico, como no dos outros. As palavras quando pronunciadas com poder põem em movimento energias ocultas da natureza e, portanto, também influenciam os seres mais subtis. A responsabilidade sobre a forma de comunicar com os outros, tal a palavra, deve acompanhar a vontade de realizar o melhor, para que o seu discurso seja captado correctamente. A veracidade, a exactidão, a clareza do que se quer transmitir compõem o conhecimento e a sabedoria de uma mente elevada.

Serenidade emocional é também um dos requisitos do uso da palavra, pois quanto mais emocional for uma pessoa, maior será o atropelo das palavras, que de tão aglutinadas acabam num efeito disperso de linguagem, sem conseguir prender a atenção dos ouvintes, não produzindo o efeito benéfico que deve provir da claridade verbal.

Quanto mais aperfeiçoado seja o Ser, maior impacto tem as suas palavras, porque as notas que emite ao falar são cristalinas e, o som terá mais efeito nos outros.
Enfim, a palavra certa no momento preciso, numa frase bem construída e radiantemente benéfica é a chave que dá acesso à destruição dos obstáculos que impedem a luz da sabedoria de se expressar.