Orações
Artigos 1 - 5 de 13
  [1]  2  3  [Seguinte]
O autopoder da cura de Maria Henriqueta Camarotti
"A meditação, por exemplo, tem sido estudada por diversos centros de pesquisa norte-americanos, inclusive em universidades e faculdades de medicina. A observação é sempre muito coerente: a pessoa que medita alivia muito os problemas psicológicos e físicos. A explicação seria a de que, quando meditamos, acalmamos ondas que vão estar hiperativas em determinadas regiões cerebrais e acionamos mecanismos naturais do cérebro que vêm à tona para que a pessoa possa superar a dificuldade enfrentada pelo organismo". Diz Maria Henriqueta Camarotti: "Como médica, existe o risco de ampliar esse processo, mas se não tivermos coragem de falar dessa ampliação, vamos ficar limitados só ao aspecto físico e perdemos a dimensão mais bonita do ser humano: que é a dimensão que extrapola e transcende esse físico" defende Henriqueta. "Não é um livro místico. É um livro com olhar da medicina, mas não essa medicina medrosa, na qual o médico não quer conversar sobre as preocupações espirituais que os pacientes trazem. Inclusive, cito uma pesquisa que diz que a maioria dos pacientes sente falta desse olhar, desse acolhimento do médico."
Data: 23 Fev 2015
Meditação - O Caminho da Harmonia de Maria Ferreira da Silva
Naturalmente, um dos graves problemas da maioria das pessoas e que acaba por se transformar num verdadeiro obstáculo é quererem obter da Meditação factos extraordinários, experiências transcendentes, ou seja, resultados imediatos, quando o objectivo da prática é bem diferente; é o auto-conhecimento, pois sem ele a Meditação torna-se árida ou pode transformar-se num campo de abertura a energias astrais que bloqueiam a sua prática. E então, pelo auto-conhecimento se chega ao Conhecimento e realização do Divino.
Data: 21 Dez 2013
Via da Vigilância Interior de Edward Salim Michael
Todos os homens e mulheres têm, sem saberem, uma enorme reserva de força e energia, muita da qual fica sem uso. Se estas forças não forem dirigidas conscientemente, nem utilizadas construtivamente em qualquer tipo de trabalho físico, intelectual ou artístico, então tal como o leite azeda quando não é consumido, estas forças tornam-se negativas, ou mesmo, destrutivas – como pode ser visto em muitos adultos e crianças.
Data: 06 Mai 2010
Curso de Meditação - 9ª Lição de Maria Ferreira da Silva
Neste final de nove Lições, fico com a esperança de ter contribuído de alguma forma para a sua prática de Meditação, que lhe permita atingir um ponto de tranquilidade e vislumbrar o objectivo último desta prática: a união com a Mente Divina. Contudo, só pela prática, perseverança e aspiração conseguirá. Ninguém lhe pode dar a Realização!
Data: 02 Jul 2007
Curso de Meditação - 8ª Lição de Maria Ferreira da Silva
Há um meio de prover e de superar as eventuais misérias e sofrimentos da vida humana: é a mudança interna na Consciência e o despertar das faculdades espirituais. É um meio eficiente, capaz de não só destruir as aflições permanentemente através da tomada de Consciência, como também compreender a natureza integrante de si mesmo e das suas próprias emoções.
Data: 04 Dez 2006
registos por página