Orações
Artigos 1 - 5 de 14
  [1]  2  3  [Seguinte]
Trabalhar os obstáculos de Ajahn Candasiri
Há uns dias, quando fui passear na floresta, estava uma árvore enorme caída no caminho, o que dificultava muito a passagem. Esta manhã fui lá outra vez e fiquei muito contente pois um tractor tinha removido a árvore. Tive a possibilidade de ir até mais longe na floresta. É isto que se passa com as nossas mentes no decurso da prática. Ocasionalmente, existe um obstáculo muito grande, um problema muito grande, e podemos necessitar de recorrer a profissionais - por vezes as pessoas sentem que fazer psicoterapia ou utilizar uma determinada técnica as pode ajudar a enfrentar e trabalhar uma dificuldade específica. Contudo, num retiro, em geral, temos de enfrentar e trabalhar com obstáculos mais pequenos e, alguns deles, desaparecem por si próprios - com atenção benévola, aceitação e muita paciência, as coisas podem mudar. Por vezes as mudanças ocorrem apenas com uma ligeira mudança de atitude. De igual modo, com frequência, existem coisas que podemos fazer como uma estratégia deliberada, de forma que o obstáculo seja completamente removido ou que, pelo menos, possamos trabalhar com ele de uma maneira mais positiva. Gostava de partilhar alguns dos conselhos do Buddha relativos ao trabalho com diferentes tipos de obstáculos.
Data: 21 Nov 2017
O autopoder da cura de Maria Henriqueta Camarotti
"A meditação, por exemplo, tem sido estudada por diversos centros de pesquisa norte-americanos, inclusive em universidades e faculdades de medicina. A observação é sempre muito coerente: a pessoa que medita alivia muito os problemas psicológicos e físicos. A explicação seria a de que, quando meditamos, acalmamos ondas que vão estar hiperativas em determinadas regiões cerebrais e acionamos mecanismos naturais do cérebro que vêm à tona para que a pessoa possa superar a dificuldade enfrentada pelo organismo". Diz Maria Henriqueta Camarotti: "Como médica, existe o risco de ampliar esse processo, mas se não tivermos coragem de falar dessa ampliação, vamos ficar limitados só ao aspecto físico e perdemos a dimensão mais bonita do ser humano: que é a dimensão que extrapola e transcende esse físico" defende Henriqueta. "Não é um livro místico. É um livro com olhar da medicina, mas não essa medicina medrosa, na qual o médico não quer conversar sobre as preocupações espirituais que os pacientes trazem. Inclusive, cito uma pesquisa que diz que a maioria dos pacientes sente falta desse olhar, desse acolhimento do médico."
Data: 23 Fev 2015
Meditação - O Caminho da Harmonia de Maria Ferreira da Silva
Naturalmente, um dos graves problemas da maioria das pessoas e que acaba por se transformar num verdadeiro obstáculo é quererem obter da Meditação factos extraordinários, experiências transcendentes, ou seja, resultados imediatos, quando o objectivo da prática é bem diferente; é o auto-conhecimento, pois sem ele a Meditação torna-se árida ou pode transformar-se num campo de abertura a energias astrais que bloqueiam a sua prática. E então, pelo auto-conhecimento se chega ao Conhecimento e realização do Divino.
Data: 21 Dez 2013
Via da Vigilância Interior de Edward Salim Michael
Todos os homens e mulheres têm, sem saberem, uma enorme reserva de força e energia, muita da qual fica sem uso. Se estas forças não forem dirigidas conscientemente, nem utilizadas construtivamente em qualquer tipo de trabalho físico, intelectual ou artístico, então tal como o leite azeda quando não é consumido, estas forças tornam-se negativas, ou mesmo, destrutivas – como pode ser visto em muitos adultos e crianças.
Data: 06 Mai 2010
Curso de Meditação - 9ª Lição de Maria Ferreira da Silva
Neste final de nove Lições, fico com a esperança de ter contribuído de alguma forma para a sua prática de Meditação, que lhe permita atingir um ponto de tranquilidade e vislumbrar o objectivo último desta prática: a união com a Mente Divina. Contudo, só pela prática, perseverança e aspiração conseguirá. Ninguém lhe pode dar a Realização!
Data: 02 Jul 2007
registos por página
  [1]  2  3  [Seguinte]
Copyright © 2004-2018, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.