Bem-vindo
Marco Histórico - Seres
Para saber o significado da palavra desejada, clique sobre a primeira letra.
B
C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
B
  • Alice Bailey Bailey - Alice Bailey foi uma das grandes espiritualistas do século XIX. Autora de obras notáveis, que têm sido âncora para os que buscam a elevação espiritual e conhecimento sobre a evolução do Homem na Terra e das ligações aos mundos invisíveis que nos governam. Tinha ligações com os Mestres da Hierarquia Planetária, os Mestres ocultos de que fala a Teosofia e era especialmente inspirada pelo “Tibetano”. Nasceu em 1880 e morreu em 1949.

• Besant - Annie Besant nasceu em Londres em 1847, devotou-se a uma série de causas, desde ideais políticos a espirituais e é dentro da Sociedade Teosófica que se envolve com extraordinária dedicação ao trabalho dos Mestres. Segundo Blavatsky, tornou-se protegida de Mestre Morya. Annie Besant foi nomeada Presidente da S. Teosófica e conjuntamente com C.W. Leadbeater, outro membro da Sociedade, adoptam Krishnamurti, acreditando que seria um Avatāra.

• Blake - William Blake viveu de 1757 a 1827. Nascido em Inglaterra foi dos maiores visionários, ligado ao mundo da pintura e da poesia. Criador de mitos, suas obras expressam uma clarividência só manifestada por seres de forte envergadura espiritual.

• Botticelli - Alessandro di Mariano Filipepi apelidado de Botticelli, viveu entre 1445 e 1510, época áurea e movimentada de Florença, sendo ele próprio um dos expoentes do Humanismo. “O Nascimento de Vénus” foi uma das obras mais famosas e universais que o consagrou.
    Botticelli, depois de aprender a Arte com consagrados pintores, como o seu mestre Filippo Lippi, aos 25 anos estabeleceu-se por conta própria. Para além dos temas esotéricos dedicou-se também a pintar frescos em capelas, com os temas da época, devocionais e místicos com belíssimas madonas, bem como retratos da élite florentina. Viveu e trabalhou no seio dos Medici. Botticelli figurou entre os mais famosos que decoraram as paredes da Capela Sistina.

• Giordano Bruno Bruno - Giordano Bruno nasceu em Nápoles em 1548. Aos 17 anos entrou para um Mosteiro Dominicano e vem a tornar-se um estudioso da Astronomia, mas também se interessou pelas ciências ocultas, incluindo os ensinamentos de Raimond Lull. Tornando-se suspeito aos olhos de Roma, é chamado pelo Papa Pio V para discutir as suas ideias. É com afirmações sobre Astronomia que fomenta a sua desgraça, demasiado avançado para o seu tempo, pois acreditava que o Universo era infinito. Foi preso pela Inquisição e queimado em 1600.

• Buddha Buddha - Nasce da Princesa Māyā, Siddhārtha Gautama, na cidade de kapilavastu, hoje no Nepal, em 563 a.C., segundo uma das tradições tibetanas. Retirando-se da corte mundana e praticando a ascese e a meditação, atinge a iluminação na lua cheia de Maio de 528 e torna-se Buddha, o que realizou a natureza de Buddhi, inteligência luminosa.

“Livro dos Descobrimentos do Oriente e do Ocidente”
    de Pedro Teixeira da Mota