Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Marco Histórico - Seres
Para saber o significado da palavra desejada, clique sobre a primeira letra.
A B C D E F G H I J K L M N O P
Q
R S T U V W X Y Z
Q
  • António Quadros Quadros - António Quadros, um dos maiores cultores no século XX da especialidade da Tradição e do Pensamento português, nasce em 1923 em Lisboa. Na sua vasta obra de ensaísta destaca-se “Portugal Razão e Mistério”, em que aborda a missão de Portugal.

    “Livro dos Descobrimentos do Oriente e do Ocidente”
    de Pedro Teixeira da Mota


  • Quental - Antero de Quental nasceu em 18 de Abril de 1842, em S. Miguel, Açores, de família com tradições religiosas e poéticas marcadas, matriculando-se na Universidade de Direito de Coimbra em 1858, onde cedo o seu génio poético e revolucionário brilhara: preso por 8 dias em 1854, provoca em 1861 uma saída dos estudantes até ao Porto em protesto contra o Reitor, funda uma sociedade secreta o "Raio", e é um dos grandes poetas nocturnos da boémia coimbrã.
    Os seus primeiros versos são românticos, e é em 1865, com as Odes Modernas que transmite os seus ideais de justiça, socialismo e liberdade. Forma-se em 1866, é aprendiz de tipógrafo na Imprensa Nacional, e parte para Paris para viver a vida dum operário socialista, que contudo não aguenta muito tempo, pelo que regressa, iniciando uma divulgação dos ideais de Proudhon e do socialismo. Em 1881 instalado em Vila do Conde vai aperfeiçoando os seus sonetos na forma e no conteúdo, e que testemunham uma nítida evolução espiritual, onde também o budismo participa desta ânsia de aperfeiçoamento. Regressado aos Açores em 1891, e devido aos seus padecimentos desincarna voluntariamente.

    "Livro da Sabedoria Portuguesa", 1989.
    Pedro Teixeira da Mota


Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®